The Stoned lança primeiro álbum autoral da história da cena do rock local

A banda passou a produzir suas próprias músicas, entre 2018 e 2019.

13/02/2021

As principais influências da banda e do trabalho são basicamente o rock dos anos 90 e 70 – Foto Arquivo Pessoal

Na cena cultural independente do rock no município, a banda The Stoned fez história ao lançar seu primeiro álbum autoral do gênero na cidade de Iguatu. O disco já havia sido lançado nas plataformas digitais no início do ano passado, sendo tocado em 19 países, mas a novidade foi a chegada da primeira levada do trabalho materializado com CD e encarte.

A banda é formada por Alexandre Ricarte (baixo), Dennes Anderson (vocal), Bismarck Matos (guitarra) e George Vasconcelos (bateria) e figura no cenário cultural da cidade desde 2017 na época com o nome de Seattle Sound, fazendo covers da chamada cena grunge dos EUA. “Com o tempo, ideias próprias foram surgindo e em 2018 a banda passa a trabalhar com músicas autorais. Essa transição refletiu em toda uma nova proposta e com isso o novo nome, The Stoned”, contou George.

Álbum e pandemia

A banda passou a produzir suas próprias músicas, entre 2018 e 2019, período em que parte delas foram gravadas dando origem ao álbum de estreia chamado When A Finaly Fall A Sleep. Nesse período o grupo fez shows nos principais festivais do interior cearense, como o Telha Rock (Iguatu), o Rock In Brejo e o já consolidado São Rock (Brejo Santo). “O mundo deu de cara com o desafio da pandemia. Porém, decidimos, ainda assim, lançar o álbum nas mídias, pois não sabíamos até quando esse estado iria durar, e era também uma maneira de continuar em atividade, fornecendo conteúdo para o público poder consumir no isolamento social, o que foi proveitoso. A prova é sua aceitação em outras nações”, contou Bismarck.

Nesse período de pandemia, o grupo fez duas lives pelo Sistema Fecomércio através do Sesc.

Essência

As principais influências da banda e do trabalho são basicamente o rock dos anos 90 e 70, de bandas como Alice in Chains, Sound Garden, Pearl Jam, Nirvana, passando por Guns N’ Roses, até chegar em bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath e afins.

O álbum foi gravado no estúdio Helinho Gomes, aqui mesmo em Iguatu. Já a mixagem e masterização ficaram por conta do Doctor Studio do produtor João Afonso, em Juazeiro do Norte. Para adquirir o trabalho, basta procurar as redes sociais do grupo.

Saiba mais

Com quatro anos na estrada, o quarteto estreou sua formação na unidade do SESC de Iguatu, quando conquistou o terceiro lugar no concurso de bandas do “Iguatu Motofest”. No I Encontro de Bateristas da Região Centro-Sul foi atração, assim como abriu o II Telha Rock Festival. Em seu primeiro ano de formação, eles trabalharam o seu single Iam a Stone.

Serviço

The Stoned:
Intagram: @thestonedband

MAIS Notícias
O adeus a Wilson Holanda Lima Verde
O adeus a Wilson Holanda Lima Verde

Na quinta, 12 foi um dia triste para a população de Iguatu. A cidade se despediu de um de seus filhos mais ilustres, o jornalista, memorialista e intelectual, Wilson Holanda Lima Verde,90. Wilson faleceu na quarta, 11, as 6:28 h, no Hospital Monte Klinikum em...

Os reis da poda de árvores
Os reis da poda de árvores

Eles são três, dois deles, pai e filho, com as mesmas habilidades: trabalhar com poda de árvores. Pedro Luiz Barros, 37, Francisco José Alves da Silva, 50, e José Lopes Ferreira ‘Índio da Poda’, conseguem podar em média 10 árvores num dia, se houver demanda. Pedro...

Monsenhor Afonso Queiroga homenageado na Câmara Municipal de Iguatu
Monsenhor Afonso Queiroga homenageado na Câmara Municipal de Iguatu

A Câmara Municipal de Iguatu realizou Sessão Solene para homenagear o monsenhor Afonso Queiroga da Silva, marcando o início das comemorações pelos seus 60 anos de sacerdócio. A cerimônia, na terça-feira, 10, foi presidida pelo vereador Ronald Bezerra (UB). Autoridades...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *