A taxa de ocupação de leitos de UTI em Iguatu, que atende a região Centro-Sul do Ceará, cresceu nos últimos dois dias. As unidades dos três hospitais linha de frente no acolhimento a pacientes com COVID-19 seguem perto do seu esgotamento. O Hospital São Vicente registrou 100% de ocupação.
No quadro geral de ocupação o número de 93,3% de ocupação com 28 pacientes supera ao registrado no mês de setembro do ano passado. Na época Iguatu possuía leitos em manutenção o que reduzia a capacidade de atendimento.
Em três hospitais, Iguatu dispõe de 30 leitos de UTI – dez em cada -, para atender a demanda de pelo menos 15 municípios da região.
Perfil
O diretor do Hospital São Vicente, Márcio Rodrigues, observou que no último mês houve um crescimento de ocupação dos leitos de UTI. “Estão sempre pedindo vaga e estamos lotados. O não uso de máscaras, bares lotados, o descuido de um modo geral está contribuindo para essa retomada de casos. Sem contar o perfil de pacientes acometidos foge do público idoso. Hoje são mais jovens e acabou a ideia de pacientes acometidos, são somente os com comorbidades”, ressaltou.
0 comentários