Presidente da CDL sugere que município siga decreto estadual

A sugestão do presidente foi apresentada na reunião ocorrida, também nesta sexta, com o prefeito em exercício do município.

13/03/2021

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Iguatu, Francisco José Mota Luciano, ‘Dedé Duquesa’, sugeriu que o município siga o Decreto estadual, lançado no começo da noite desta sexta-feira, 12, pelo governador Camilo Santana, em vigor desde zero de hoje, sábado, 13 de março de 2021. A sugestão do presidente foi apresentada na reunião ocorrida, também nesta sexta, com o prefeito em exercício do município, Franklin Bezerra, integrantes da saúde e outros setores da gestão municipal, bem como representantes da sociedade civil.

No encontro, as autoridades e convidados conheceram dados relativos aos níveis de contaminação e infecção, pelo coronavírus em nível de município. De acordo com o presidente Dedé Duquesa, os dados preocupam e chamam atenção para o fato de que somente com a tomada de medidas restritivas em relação à circulação das pessoas, será possível brecar a transmissão do vírus e consequentemente baixar o número de infectados.

Além do presidente Dedé Duquesa, participaram também do encontro secretários da administração, vereadores, o presidente do SINDILOJAS, Carlos Tadeu, o diretor da CDL e da FCDL/CE, Francisco Bento de Souza, o major Sobreira, comandante do 13º BPM da Polícia Militar, Wesley Alves Araújo, representante da Delegacia Regional de Polícia Civil, dentre outros convidados e representantes da sociedade civil organizada.

Dedé Duquesa, presidente da CDL de Iguatu, participou da reunião com o prefeito em exercício Franklin Bezerra e apontou a sugestão do município seguir Decreto estadual

Anseios e cuidados

Ainda de acordo com Dedé Duquesa, o município seguir o Decreto lançado pelo Governo do Estado atende os anseios, principalmente dos setores produtivos, que estavam temerosos com o eventual fechamento de alguns setores, causando prejuízos com a queda nas vendas e futuras demissões.

Segundo ele, como o Decreto veio determinando as medidas preventivas, mas com a flexibilização do funcionamento dos estabelecimentos, pelo fato de o município não poder baixar a guarda na flexibilização, ao invés de optar por medidas mais restritivas, a melhor solução seria caminhar juntos com o estado, respeitando as determinações e observando todos os critérios exigidos, de olhos na fiscalização e orientando a população no cumprimento das medidas, sobretudo, com o uso da máscara, higienização das mãos com o álcool em gel e lavar com água e sabão, além de respeitar o distanciamento social.

MAIS Notícias
Morre o empresário João Alencar de Oliveira
Morre o empresário João Alencar de Oliveira

A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. João Alencar de Oliveira nasceu em 24...

Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *