Governador Camilo Santana prorroga lockdown até 28/03

20/03/2021

Nesta sexta, 19, através de transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador Camilo Santana (PT) anunciou que o Comitê que delibera sobre os decretos estaduais no Ceará decidiu pela renovação do decreto atual por mais uma semana, com a continuidade do isolamento social rígido em todo o Estado, com a abertura apenas dos serviços essenciais até o próximo dia 28/3. Ao seu lado estava o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto. “A decisão do Comitê hoje, desses números que ainda são muito graves, pela realidade grave que estamos vivendo, nós vamos prorrogar o nosso decreto por mais uma semana, com validade até o próximo dia 28 de março, mantendo todas as medidas atuais como temos feito ao longo das últimas duas semanas. Medidas que visam única e exclusivamente a proteger vocês, cearenses, e garantir que a gente consiga ampliar ainda mais esses leitos de UTI em todo o Ceará, que hoje não têm sido suficientes, mesmo com esse crescimento de oferta”, ressaltou Camilo.

De acordo com o governador, em todo o Estado, o Governo do Ceará tem aberto diariamente leitos exclusivos para atender pacientes com Covid-19, e hoje já ultrapassou em mais de mil o número que tinha no pico da pandemia em 2020. Atualmente o Ceará conta com um total de 4.182 leitos exclusivos para Covid, sendo 3.023 de enfermaria e mais 1.159 leitos de UTI. No vídeo, Camilo disse que o Hospital Regional Norte (HRN) vai ganhar novos leitos com sua unidade de campanha, anexa à sua estrutura. “Todos temos dado nossa parcela de sacrifício nesse momento tão difícil, mas o Estado do Ceará tem procurado suprir e atender nossas cinco macrorregiões. Ninguém vai poupar qualquer esforço para atender a todos os cearenses”, disse o secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto.

O governador aproveitou para falar que o Ceará fechou acordo de compra direta com o Fundo Soberano Russo, para adquirir a vacina Sputinik V, que tem uma eficácia comprovada de 91,4%. “Com essa compra já assinada, o Ceará vai apoiar e dar velocidade ao Plano Nacional de Imunização, e assim possamos acelerar essa vacinação no nosso Estado”, disse.

 

Fonte: www.ceara.gov.br

Ascom Casa Civil
Daniel Herculano
Fotos: Carlos Gibaja e Tatiana Fortes

 

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *