Futebol, politica e saúde
A semana terminou com casos difíceis e polêmicos nestas áreas. Falando em relação, uma que não está nada boa é a do atleta Neymar com a torcida brasileira. Revelado o escândalo e recebido pelo presidente Bolsonaro, o atleta já não está sob os holofotes como antes. Entre tapas e beijos, a conversa repercute com desgastes nas redes sociais. Atleta cortado da seleção se diz vítima de extorsão após acusação de estupro. Situação é delicada, e deve ser averiguadas pelas autoridades responsáveis. Falando em politica, candidatos pra 2020 é o que não falta. Tipo Rolando Lero, alguns já pedem votos e sonham com a politica local. Outros aguardam apenas a definição do quadro, já que falam em unificação das eleições. O povo já está esperto, diante daqueles que abraçam um de olho no outro. Tudo na hora certa! Como na volta das vacinas. Afinal, foi uma semana preocupante para os usuários prioritários da rede pública de saúde que esperam a normalidade aconteça nos próximos dias.
Fatos & Blogs
Inflação
Preço dos alimentos cai e ajuda a frear a inflação em maio, a mais baixa do ano. IPCA ficou em 0,13%, patamar abaixo do previsto e o menor para o mês desde 2006. Em 12 meses, IPCA acumulado recuou para 4,66%, mas segue acima do centro da meta para 2019, que é de 4,25% De acordo com o analista do IBGE, Pedro Kislanov da Costa, houve melhora nas condições climáticas em maio, com diminuição da chuva, o que favoreceu diversas colheitas. Além disso, aconteceu a colheita do feijão segunda safra, o que fez o produto chegar ao consumidor com o preço mais baixo.
Senado aprova privatizar serviços de água e esgoto
O governo conseguiu aprovar na quinta-feira (06), no Senado, um projeto de lei do novo marco regulatório do saneamento básico. O texto, que segue para a Câmara, viabiliza a privatização de serviços de água e esgoto e prevê o fim da exclusividade das empresas públicas na atividade.
Deputada quer incluir o mel na merenda escolar da rede pública estadual
Um projeto de indicação da deputada Aderlânia Noronha (SD) quer incluir o mel de abelha na merenda escolar da Rede Pública de Ensino do Ceará. Além de saudável, o mel ajudará a impulsionar o setor no Estado. “A inclusão do mel na alimentação escolar será responsável também por um forte estímulo à produção melífera, gerando renda para o pequeno agricultor e viabilizando sua permanência no campo”, justifica a parlamentar. Outro dado: no Estado, há 254 associações e sete cooperativas que, juntos, atuam em 169 dos 184 municípios. As regiões de destaque são Inhamuns e Cariri.
Banco agenda cadastramento de servidores
Santander inicia cadastramento de servidores da Prefeitura Municipal de Iguatu .Gestor da folha de pagamento, e objetivando atender aos servidores, a direção do Banco Santander já iniciou o cadastro dos servidores. Já a inauguração da agência, está prevista para o inicio de julho.
Safra cearense deve atingir mais de 693 mil toneladas neste ano
UM acréscimo de 7,55% com relação à safra obtida no ano passado. É o que revelam dados do último relatório da “Situação da Produção Agrícola de Grãos em Sequeiro e Situação da Quadra Chuvosa”, um estudo elaborado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará (Ematerce). Já o Plano Safra, corre risco de atrasar com demora na aprovação de crédito extra pelo Congresso.
Dia dos namorados
A expectativa do comércio para as vendas relacionadas ao Dia dos Namorados, comemorado no Brasil no dia 12 de junho, é de alta de 1,9%, na comparação com o ano passado. Segundo pesquisa divulgada ontem pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), este é o terceiro ano seguido de melhora nas vendas, após dois anos de recessão econômica em que a data apresentou perdas. O principal segmento do comércio relacionado ao “Dia dos Namorados” é o de vestuário e acessórios.
Silvani Soares é bancário e radialista
0 comentários