Já que não vai ter festejos juninos, período que ajudava a aquecer muito o comércio, a aposta do setor varejista é com Dia dos Namorados. Em Iguatu, a mistura de clima junino com toque de amor está presente em muitas lojas do centro comercial. Corações, frases impactantes e decorações caracterizam bem o sentimento festivo.
“Estamos vivendo um momento difícil para o comércio, sabemos que não está sendo fácil. Mas tivemos um mês de maio bom, e esperamos junho melhor ainda. Sabemos que se tivessem os festivais de quadrilhas, as festas as vendas serão muito boas, mas temos que se adequar a essa nova realidade. Estamos com a loja cheia de variedades para os casais se presentearem no dia 12”, comemora Angélica Souza, gerente lojista, otimista com a data.
Facilidade de pagamento e promoções são estratégias para melhorar as vendas. Diante de tantas ofertas de calçados, roupas, perfumarias e acessórios fica até difícil escolher o que presentear. O operador de linha de produção de uma fábrica de cadeiras, Lucas Lima, veio com a namorada Kletin para não errar no presente. “A gente já costuma se presentear, seja com uma lembrancinha, algo que lembre nossa relação. Mas o Dia dos Namorados é especial, e para não errar na escolha viemos na loja escolher o que ela quer ganhar”, destacou o jovem.
Expectativa
A expectativa dos lojistas é maior movimentação a partir da próxima semana, nos dias que antecedem a data, dia 12. Mesmo no feriado de Corpus Christi, quinta-feira, 3, algumas lojas funcionaram no centro. O comércio vem tentando reagir depois de um longo tempo fechado, sem poder receber clientes. “Para o setor que trabalha com confecção, é bem difícil a venda on-line, porque a gente manda a foto, as pessoas olham, acham bonito, mas raramente compram, porque o essencial é vestir, experimentar, escolher entre tantas outras variedades. Esperamos que a situação melhore”, ponderou a gerente comercial de uma loja de roupas Fernanda Alves.
Os lojistas não arriscam percentuais, mas tem boa expectativa com o aumento no volume das vendas. Além de garantir as vendas, os cuidados para evitar a transmissão do coronavírus são mantidos. Nas lojas visitadas por nossa reportagem encontramos álcool em gel à disposição, placas com orientação sobre a obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social. “Sabemos que ainda é necessário tudo isso. Estamos fazendo nossa parte. Esperamos que essa situação passe logo, já perdemos muitas vidas para esse vírus”, pontuou Angélica Souza.
0 comentários