O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, ratificou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD) nesta sexta-feira, 14, em encontro entre lideranças políticas realizado no auditório do Hotel Diocesano de Iguatu. A filiação com assinatura ocorreu no último dia 7, em Fortaleza. O prefeito era filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) desde venceu as eleições municipais de 2016.
Ednaldo vai justamente para sigla de seu adversário nas eleições municipais Aderilo Filho, que se desligou partido após o revés nas urnas. No atual cenário, a filiação representa um avanço para o prefeito que ganha força com um interlocutor em Brasília e que tem bom trânsito na esfera estadual. Algo perdido com a não eleição de Macedo (ex-deputado federal) e a ruptura com a família Sobreira que o deixou mais distante das esferas superiores do poder.
O prefeito deve assumir a presidência do partido no município. A solenidade de filiação aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em ato que contou com a participação do presidente nacional da sigla, ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, além do ex-vice-governador do Estado, Domingos Filho, e do deputado federal Domingos Neto, presidente regional do PSD.
No Diocesano, Domingos Filho e Domingos Neto foram recebidos por correligionários e simpatizantes do grupo político da atual gestão do prefeito. O convite para integrar o novo partido foi feito pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Domingos Neto e pelo seu pai, o amigo Domingos Filho. “Chegamos à conclusão que o melhor para o nosso município seria contar com parceiros fortes, tanto na esfera estadual como na federal, onde teremos maior força de interação objetivando avançar ainda mais em ações em prol de Iguatu”, avaliou Ednaldo.
Domingos Filho destacou que o prefeito de Iguatu é quadro muito experiente na política do Ceará, por ser gestor da maior cidade do Centro-Sul do Estado. “Ele tem trabalho desenvolvido e terá papel de destaque no fortalecimento do PSD em toda região. É um amigo de longa trajetória. Vai agregar”, pontuou.
0 comentários