O videoclipe animado ‘No tempo do vovô’, da dupla Tio Léo e Tio Helinho, foi selecionado para participar do Festival Internacional Lift-Off Londres 2021′. Produzido por Mayara Billy com criação e direção de Neil Armstrong, a expectativa é que a animação infantil vai fazer muito sucesso e conquistar a criançada. “Estamos muito felizes e honrados! Aguardem que essa dupla vai fazer muito sucesso com as crianças”, declarou Neil Armstrong, da Lunart, produtora responsável pela criação da animação.
“Estamos em parceira com a Lunart, que é uma produtora de Fortaleza que vai fazer as animações. A primeira animação que é da música ‘No tempo do vovô’, eles inscreveram no festival internacional de Londres e foi aprovada. Estamos muito felizes”, ressaltou o músico e instrumentista Helinho Gomes, afirmando que a parceira com Neil foi iniciada há cerca de dois anos. A gente se conheceu e fechamos uma parceria para que o projeto ‘Tio Léo e Tio Helinho’, isso para que virasse também uma animação. Então por cerca de dois anos a gente vem conversando, trocando ideias sobre esse projeto. Para iniciar, foi pensando em um videoclipe de uma música nossa, que foi essa “No tempo do vovô”.
“A gente ficou muito feliz, inclusive, depois do festival, a gente vai soltar o clipe, dá uma cara para essa nova fase do projeto Tio Léo e Tio Helinho que está por vir”, afirmou Helinho Gomes, pontuando ainda que essa parceria não está restrita apenas ao projeto Tio Léo e Tio Helinho. “Estamos fazendo umas trilhas sonoras para outras animações da produtora. É uma parceria que nasceu, e já está dando bons frutos. Estamos muito felizes em relação a isso”, complementou.
Mesmo diante desse momento difícil que o Brasil enfrenta em consequência da pandemia da Covid-19, os projetos desenvolvidos pela empresa estão fluindo, mas para isso eles não param de correr atrás de parceiras e apoiadores. “É um negócio meio caro, mas a gente resolveu criar um primeiro episódio, que é o primeiro clipe, e não queria esperar que a coisa acontecesse. Então o primeiro clipe já foi produzido. A ideia é que a gente faça o lançamento em uma plataforma. Estamos estudando. Mas antes disso, é interessante que a gente testasse no mundo, mandar para festivais. Tivemos essa primeira resposta, que é essa a participação no festival de Londres. A obra deles é muito interessante, tem sido uma parceira muito boa. Eu gostei muito do trabalho do Helinho e do Léo”, pontuou Neil.
Como será exibido no festival o vídeo ainda não pode ser assistido on-line. A programação do festival e outras informações sobre exibição serão divulgadas em breve através do site do evento. https://liftoff.network/online-festivals/.
Saiba mais
O festival é organizado pela entidade Lift-Off, sediada no Pinewood studio e tem como objetivo promover festivais, showcases, entre outras iniciativas cinematográficas que ajudem a promover o trabalho de novos artistas.
No ano 2000, Neil Armstrong, no âmbito de realizar seu sonho de reunir artistas especializados em diferentes áreas das soluções visuais (cinema, animação 2D, animação 3D e efeitos especiais) conseguiu montar em uma pequena sala com alguns computadores e mesas de luz para produzir desde desenhos animados 2D e 3D a produções cinematográficas. O espírito visionário da Lunart em analisar a forte potencialidade positiva que o mercado tinha para esses novos tipos de produções, fez com que a empresa investisse com todas as suas forças naquilo que acreditava.
A LUNART iniciou como um grupo de pesquisas, dentro do ambiente da Universidade Federal do Ceará, ainda no final do século passado, em 1999, com o objetivo de criar séries para a TV, curtas metragem e longas, sempre usando técnicas de animação, 2D ou 3D, e efeitos especiais. A equipe foi sendo formada criando uma série de curtas, vários deles premiados, para ir desenvolvendo uma tecnologia e arte própria, e desenvolvendo produtos de animação para o mercado publicitário local e nacional. Os “Lunárticos” são incentivados a estudar, pesquisar e ir sempre além do tradicional. Alguns dos membros atuais estão há mais de 15 anos contribuindo e crescendo na empresa. A cada projeto, novas descobertas são trocadas pelos membros da equipe, num constante crescimento e no desenvolvimento de novas técnicas que permitem além de ter um trabalho mais eficiente e dinâmico, maior tempo para criar e desenvolver novas imagens e animações mais atraentes e com qualidade internacional. Atualmente trabalhando com uma equipe de mais de 30 pessoas. Pioneira no desenvolvimento de curtas e séries, já produziu três séries de animação para a TV. Atualmente está com a série “Astrobaldo”, para o mercado nacional e internacional, nas telas de todo o Brasil, resultado do prêmio PRODAV 09/2014.
0 comentários