A implementação de transporte coletivo e o mercado imobiliário em Iguatu

17/07/2021

O tema proposto por um internauta para a coluna dessa semana é assunto debatido há muitos anos na nossa cidade. Com a expansão imobiliária inegável dos últimos cinco anos em nosso município, notadamente em razão da abertura de vários loteamentos, a região urbana cresceu de forma acelerada e a cidade tem tomado proporções até então não previstas.

O transporte coletivo para deslocamento de pessoas de bairros afastados do centro comercial da cidade é uma necessidade urgente que contribuirá para o avanço da expansão imobiliária, além de facilitar a vida dos moradores dos bairros recém-criados e os que virão a ser implementados a curto prazo. Localidades como bairros Cajueiro, Cajazeiras, Gameleira, Altiplano, Chapadinha, Fomento, entre outros, atualmente possuem um número acentuado de moradores que precisam se deslocar diariamente ao centro da cidade, seja para as atividades laborais, assistência médica, compras, entre outras, estando assim sendo prejudicados pela ausência desse serviço.

Investir nesta demanda que de longos anos já se discute a sua implantação, certamente contribuirá para a resolução da mobilidade urbana de milhares de munícipes, além de ser um instrumento que viabilizará a expansão imobiliária de forma célere e ordenada, possibilitando que as pessoas possam fazer aquisição de seus imóveis, com a certeza de que terão facilidade no seu deslocamento dentro da malha rodoviária urbana do município.

Empreendimentos como a Faculdade de Medicina que se encontra às vésperas de ser inaugurada, Instituto Federal unidade Cajazeiras e Residencial Dom Mauro que se encontram distante da cidade, além dos bairros como já citamos recém-criados decorrentes dos inúmeros loteamentos, já se constituem justificativas suficientes para a implantação imediata desse serviço no município de Iguatu.

Assim, é indiscutível a importância da participação das entidades de classe, instituições públicas e privadas, poderes legislativo e executivo, além da população em geral, de se revestir na responsabilidade de assumir o compromisso com mais esse desafio, em um município que precisa adotar políticas públicas para atender as demandas atuais e vindouras, possibilitando desta forma o desenvolvimento social e imobiliário da cidade.

MAIS Notícias
Altemar Dutra foi desonesto com Evaldo Gouveia?
Altemar Dutra foi desonesto com Evaldo Gouveia?

Pois bem! Vamos terminar a história que começamos na nossa coluna passada, há 15 dias. Uma semana depois, Evaldo Gouveia foi à gravadora Odeon e disse ao diretor que eles iriam ter, se quisessem, o maior cantor do Brasil. “Traga-o aqui, Evaldo”, respondeu o Milton...

Para onde caminha o mercado imobiliário em Iguatu
Para onde caminha o mercado imobiliário em Iguatu

Parte II   Nessa semana continuamos no mesmo assunto da coluna anterior, desta vez trazendo uma análise de um segmento, que já foi um dos principais investimento na cidade de Iguatu, que eram as salas comerciais para médicos, dentistas, psicólogos, entre outros...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *