O banco de cimento e o próprio piso da praça do Bairro Santo Antônio servem de bancada para exposição das mercadorias. O Bazar Beneficente é montado graças às doações que são recebidas, tudo é separado e organizado com muito cuidado e zelo pela equipe e as peças vão desde acessórios, bijuterias, calçados e a maioria roupas.
Vez por outra, membros da Igreja Assembleia de Deus Montese estão em praças ou mesmo na própria sede da igreja, no Bairro Vila Neuma, na periferia de Iguatu, com a comercialização de mercadorias, venda de lanches, entre outras ações para angariar recursos financeiros. Toda a renda arrecadada com as vendas será utilizada para ajudar nas ações da igreja. Dessa vez o que for vendido vai ser revertido para a Cruzada Evangelística que vai acontecer na segunda-feira, 26.
O objetivo é angariar recursos financeiros para manter as obras evangelizadoras. “Somos uma congregação pequena, mas com pessoas atuantes. Dependemos de doações financeiras para nos mantermos. Estamos numa comunidade pobre, precisamos realizar esse tipo de ação para termos recursos e continuar nosso trabalho de evangelização”, comentou o jovem diácono Francisco Chaves, que ajuda com a equipe a organizar e vender as peças. “Sempre que a gente vai realizar esses eventos, a gente faz bazar, cantina. A gente conversa com os irmãos o que podemos fazer para conseguir esses recursos”, afirmou.
São peças a preços popular. O pouco que conseguem arrecadar ajuda. “A gente coloca a um preço acessível. Mas estamos também desenvolvendo um projeto de doar peças de roupas para famílias carentes da nossa comunidade. São peças a partir de R$ 2,00. A gente vê que tem pessoas que não têm dinheiro pra pagar aquele valor, então a gente vende por R$ 1,00 para ajudar essas pessoas. A gente junta o útil à necessidade das pessoas”, ponderou Chaves, dirigente da Igreja Assembleia de Deus Montese.
“A gente sempre traz muitas novidades, a maioria são peças novas e seminovas a preços acessíveis. Esse bazar está acontecendo com peças novas, recebemos uma boa doação de roupas de um rapaz que nos abençoou e estamos vendendo. Graças a Deus, estamos conseguindo vitórias. Um pouquinho daqui, dali, a gente vai somando um pouco. Sabemos que não está fácil pra ninguém, temos a certeza e fé que vamos passar por esse momento difícil. Deus está nos abençoando”, celebrou.
Cruzada Evangelística
A Cruzada Evangelística está prevista para acontecer na próxima segunda-feira, 26, a partir das 19h na praça do Mutirão, no Bairro Vila Neuma. “Vamos fazer esse encontro com muita responsabilidade e cuidado. Vamos cobrar das pessoas o distanciamento, uso de máscara, para evitar a transmissão dessa doença. A nossa intenção é evangelizar as pessoas, para Deus fazer a obra em nossos corações. A gente vive numa periferia, que é muitas vezes mal vista. Mas a palavra do Senhor, liberta, salva. Vamos alcançar essas vidas, porque sabemos que não tem como seguir em frente sem a palavra do Senhor”, concluiu o dirigent
0 comentários