Artista plástico iguatuense vai expor suas obras na Suíça

07/08/2021

O sonho de quem vive da arte é ver seu trabalho ganhar reconhecimento no mundo. A realização deste sonho está se concretizando para o artista plástico iguatuense Pedro Bismarck de Albuquerque Filho, 55.

Bismarck foi convidado para expor seus quadros na galeria RM & LA Art Curators, na cidade de Montreaux, na Suíça, no evento “Salon d’art Contemporain – MAG (Montreaux Art Gallery)”. As obras ficarão expostas para visitação no período de 10 a 14 de novembro deste ano. O artista Bismarck ainda está em dúvida se irá para a Suíça, ou não, mas garante que os quadros certamente irão. “É uma oportunidade! A gente não pode perder de jeito nenhum. Já estou trabalhando no material”.

Bismarck é veterano na arte da criação e pintura de quadros há mais de quatro décadas. É dono de um estilo único. Seus quadros no estilo abstrato remetem a ideias, impressões, coisas, objetos, enfim. A cada vez que os olhos se lançam sobre eles, vem imediatamente na imaginação um turbilhão de pensamentos e ideias sobre aquela imagem. O mais interessante é que o artista não desenha nada, antes de pintar. Ele é capaz de fazer várias cópias de um quadro pintado, mas nunca repetir uma criação. Cada estampa ou gravura que sai da cabeça do artista é única. Seus quadros, com sua pintura no estilo abstrato, já percorrem vários países. Recentemente o artista produziu 18 quadros para um organizador de exposições de arte na Espanha, também na Europa.

Convite

O convite para participar da exposição aconteceu por intermédio da empresária Rosalina Agria, que mora em São Paulo e também é curadora da galeria RM & LA Art Curators. Agria se deparou com os quadros nas imagens postadas na plataforma digital do Instagram e passou a seguir Bismarck. Depois ela abordou o artista para lhe oportunizar a seleção. Àquela altura Bismarck já havia sido selecionado, e ao confirmar sua participação, abriu portas, quem sabe, outras exposições e participações em eventos do tipo, fora do país. Rosalina atua no Brasil como uma espécie de caça-talentos. Os talentos que ela descobre envia para a filha Luciana, que mora na Suíça. É Luciana quem organiza os eventos na galeria de artes.

A exposição que leva o nome de ‘MAG’ já acontece há 17 anos e naturalmente reúne pelo período de uma semana uma notável seleção de galerias e artes da Suíça e de outros países. No período em que os artistas do mundo, cada um com seu estilo, expõem suas obras com o que há de melhor no item contemporaneidade, além de ser um projeto inovador, pela tradição de sua realização já é amplamente conhecido na Europa. Isso significa dizer que quem tem a chance de expor na MAG é como se estivesse expondo no mundo, já que as obras serão vistas e degustadas por colecionadores e outros apreciadores da arte em toda sua conjuntura.

Bismarck, homem simples do sertão cearense, iguatuense, apaixonado por arte, música, pintura, xote e baião é um felizardo. Ele está feliz por natureza e está ‘balançado’ com o convite para viajar à Suíça. Com seu apurado talento em lidar com tinta acrílica, tecido de algodão, madeira, pincel e muita imaginação, para criar suas obras de arte, será mais um artista de Iguatu a romper fronteiras e espalhar sua criatividade para que o Mundo conheça.

Cada estampa ou gravura que sai da cabeça do artista é única-

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *