Profissional da saúde aplica vacina no irmão e na prima

14/08/2021

A vacina contra a Covid-19 foi aplicada pela própria irmã Aliciane Sobreira, que é enfermeira, e está na linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus desde janeiro passado, quando começou a campanha de imunização. Não só o jovem acadêmico de Direito, Adeilson Sobreira, mas a prima deles, Brígida Oliveira Barbosa, estudante de Administração, também recebeu a primeira dose do imunizante.

“Quando eu soube que eles conseguiram fazer o agendamento, eu chorei de emoção. Foi um momento muito esperado por todos nós”, contou Aliciane Sobreira, momento antes da aplicação. Os jovens receberam a vacina na última quarta-feira, 11, no campus Humberto Teixeira, dentro da faixa etária de 25 a 29 anos.

Em meio à emoção da vacinação, a esperança surge em meio a tantos casos de contaminação, mortes e surgimentos de novas variantes do vírus. “Graças a Deus que consegui agendar na primeira demanda. Ainda bem que chegou muito rápido na nossa faixa etária e que desça cada vez mais a escala para que mais pessoas sejam vacinadas logo e a gente saia logo dessa pandemia”, ressaltou Brígida Barbosa, reforçando o pedido para que as pessoas façam o cadastramento na plataforma Saúde Digital para que venham mais vacinas”.

Para Adeilson Sobreira, o ato de receber a primeira dose da vacina pela irmã foi muito emocionante. Os olhares se cruzaram, o dela de emoção em aplicar a vacina e o do irmão na confiança em ceder o braço para receber a primeira dose aplicada pela irmã. “Espero que a gente consiga viver uma vida normal novamente. A vacina é muito importante, tem mostrado eficácia e não importa a marca. O mais importante é todos serem imunizados”, disse o jovem.

Gratificante

É esse sentimento de muitos que enfrentaram e estão enfrentados as filas nos locais de vacinação para receber o imunizante e poder voltar a abraçar, chegar perto das pessoas queridas novamente. “É gratificante e um orgulho pra gente da saúde poder estar desde o início dessa pandemia trabalhando nos hospitais, atendendo as pessoas nas unidades de saúde e agora nessa campanha de vacinação. É gratificante receber as palavras de carinho e valorização das pessoas em meio a esse trabalho cheio de dificuldades, mas também muita glória e resultados positivos que estamos conseguindo vencer”, complementa Aliciane.

 

Estatística

Em Iguatu, mais de 70 mil doses já foram aplicadas, desse total mais de 50 mil pessoas vacinados com a primeira dose, o que representa 62% da população adulta. Ainda de acordo com dados da Secretaria da Saúde atualizados nesta sexta-feira, são 11.653 casos confirmados, 11.270 recuperados desde o início da pandemia, e 220 óbitos registrados.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *