A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Iguatu está retomando as atividades normais de atendimento ao público, em sua sede, Palácio do Comércio, Rua Dr. João Pessoa, 897, na Praça Francisco Airton Jucá de Carvalho. Durante o período da pandemia, a entidade enfrentou restrições no atendimento ao público, seguindo as determinações dos órgãos de controle em saúde e segurança, para evitar aglomerações, consequentemente infecções pelo Coronavírus.
Aurineide Cabral, que coordena o setor de aluguel de auditório e as salas de cursos, informou que a entidade continua respeitando os decretos e protocolos dos órgãos de governo, com algumas limitações no número de lugares em salas e no auditório, mas que já é permitido abrir os espaços para as empresas que desejarem realizar eventos, reuniões de negócios, palestras ou cursos profissionalizantes. De acordo com a coordenadora, por exemplo, no auditório, foi mantida a sinalização nas cadeiras indicando o distanciamento social. Nas salas de cursos profissionalizantes o procedimento é semelhante. No entanto, ela enfatiza que os espaços estão disponíveis, respeitando apenas essas normas. O uso funciona através de agendamento prévio e pode ser marcado via fone (88) 3581-1818, horário comercial, de segunda a sexta.
Certificado digital
Outros serviços de atendimento ao público pela entidade veterana do varejo de Iguatu também estão retornando plenamente. A emissão de certificado digital está funcionando normalmente. Neste serviço especificamente não há restrição, uma vez que os interessados agendam os horários de atendimento com antecedência e vão na CDL apenas fazer a assinatura digital. Jamily V. Leal, responsável pelo atendimento, informou que os usuários podem ligar para o número da entidade (88) 3581-1818 para o repasse das informações, em seguida, feitas as escolhas do tipo de certificado e formato, o usuário vai comparecer somente para receber. Jamily explicou que os tipos disponíveis são: Pessoa física, Pessoa jurídica, e- Médico (para todos os profissionais da área da saúde) e PF Plus – para advogados. Os formatos podem ser em ‘arquivo’, ‘cartão’ ou ‘token’. A emissão da certificação digital pela CDL de Iguatu é feita em parceria com o SPC Brasil.
Balcão
Os atendimentos realizados no balcão da CDL também estão voltando à normalidade. Ali os cidadãos obtêm informações cadastrais, eventos promovidos pela entidade envolvendo o comércio local e sobre a realização de cursos profissionalizantes. O funcionamento da CDL no atendimento ao público está retornando ao que era antes da pandemia. De segunda a sexta, das 8h às 12h e à tarde das 13h30 às 17h.
Francisco José Mota Luciano, ‘Dedé Duquesa’, presidente da CDL, frisou que a entidade vem adotando todas as medidas sanitárias e de segurança, objetivando não contrariar as determinações dos órgãos de controle de segurança e saúde. “Estamos retornando à normalidade na oferta de atendimento aos nossos parceiros e usuários, contudo sem deixar de ser vigilantes com a nossa saúde”, disse. O presidente lembrou a importância do uso da máscara, álcool em gel para higienizar as mãos e o distanciamento social, medidas disciplinares que podem cooperar para evitar a circulação do Coronavírus.
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