Um acidente de trânsito deixou gravemente ferido o empresário Júlio César Silva, 52, na noite desta quinta-feira, 20. O caso ocorreu no Sítio Tanque – zona rural do município – quando a vítima conduzia uma motocicleta e perdeu o equilíbrio ao tentar desviar de um animal que atravessava a pista.
Popularmente conhecido na cidade como Júlio Turismo por atuar no seguimento de viagens e excursões através de agência, Júlio seguia o trajeto de retorno do interior à sede do município em uma motocicleta modelo Broz e ao tentar desviar de um cachorro acabou atropelando o animal que morreu no local, Júlio teve traumatismo craniano encefálico (TCE) e possíveis fraturas nos membros superiores e inferiores. O veículo chama atenção por não apresentar nenhuma avaria.
O socorro ao acidentado ocorreu por meio do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Regional de Iguatu. A transferência ao Hospital Regional do Cariri ocorreu minutos após através do Helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Estado clínico
Na manhã desta sexta-feira, após o quadro clínico considerado como grave se estabelecer, a lesão da região craniana passou por dreno para reduzir a pressão intracraniana, e assim diminuir o risco de sequelas. É aguardada por parte do corpo clínico a espera de uma reação em meio a sua sedação, só depois serão abordadas as fraturas.
Atuante
Também servidor da Câmara Municipal de Iguatu, Júlio é membro do Rotary Club de Iguatu onde já ocupou o cargo de protocolo e recentemente era chefe do programa de intercâmbio de jovens. O empresário é maçom da loja Dr. Manoel Carlos de Gouveia N°95 e atuante em seguimentos da sociedade civil organizada.
0 comentários