Acidente com vítima fatal em cruzamento onde jornal alertou perigo dias antes

18/09/2021

O que era previsível aconteceu. Acidente com vítima fatal em local, aonde o jornal A Praça fez reportagem duas semanas antes alertando sobre os riscos. Nesta semana, um acidente envolvendo duas motocicletas e um automóvel ceifou a vida do jovem Marlos Pereira da Silva. Ele trafegava numa das motocicletas quando se envolveu no acidente. Foi socorrido por uma equipe do Samu para o Hospital Regional de Iguatu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Marlos era filho natural da localidade de Lagoa do Jatobá, zona rural de Quixelô, mas residia no bairro Varjota, em Iguatu.

Dias antes da ocorrência o jornal A Praça produziu reportagem alertando sobre os perigos do cruzamento, pelo fato de não haver sinalização adequada e se tratar de um trecho que envolve a pista de rolamentos de uma rodovia estadual. Na época o jornal atendeu sugestão de um leitor que já denunciava o descaso do poder público para com o os equipamentos de trânsito, prestes a causar danos à vida de alguém. Até que aconteceu.

Marlos Pereira da Silva

Leia trecho da reportagem e o que falou o órgão oficial estadual de trânsito:

Moradores pedem sinalização em cruzamento da CE-060

 Apesar de ser uma rodovia estadual, o trecho mencionado é o acesso de dois bairros populosos da cidade, ‘Esplendor’ e ‘João Paulo II’.           

       Moradores do bairro Esplendor usaram as redes sociais para reivindicar das autoridades dos órgãos de trânsito, a sinalização para um cruzamento que fica na CE-060, saída Iguatu para a cidade de Acopiara. Neste cruzamento fica a entrada para os bairros, Esplendor I e II, sendo o início da avenida principal do bairro João Paulo II.

De acordo com a usuária que publicou mensagem no instagram do jornal A Praça, reivindicando o benefício, Kamila do Vale, com o perfil, @kamilaksva, há um constante risco de acidentes, uma vez que é grande o fluxo de veículos que passa pelo local diariamente. “Acho que se faz necessário a instalação de semáforo, é uma entrada muito caótica, e por ter como via principal uma CE, se torna bem difícil, entrar e sair do bairro, devido o fluxo continuo de veículos pesados que transitam na via”, reclamou.

A principal reivindicação dos moradores e usuários, representados pela internauta, Kamila, é pela sinalização, para reduzir o risco de acidentes. De acordo com outros moradores ouvidos pela reportagem, nos horários de pico, por volta das 11h da manhã e 17h, horários em que as pessoas estão se deslocando para pegar filho na escola e saindo do trabalho para o horário de almoço o local fica muito perigoso e eleva o risco.   A reportagem procurou o Detran-Departamento Estadual de Trânsito para se posicionar sobre as reivindicações. A senhora Cosma de Oliveira, supervisora regional do órgão em Iguatu, informou que as reivindicações são recebidas, mas devem seguir um protocolo, por se tratar de um órgão estadual e ter outras demandas do tipo, oriundas de regiões diferentes do Estado. Segundo ela o procedimento deve seguir esta orientação: “Os moradores do bairro ou representante, deverão, através de ofício solicitar a sinalização, informando localização, relatar ocorrências, anexar imagens e endereçar a superintendência  do Detran, na sede do órgão em Fortaleza. Feita esta solicitação iremos tramitar ao órgão responsável. Será encaminhado um engenheiro de tráfego ao local e conforme a viabilidade, providências serão tomadas”, informou.

Mesmo diante dos fatos ocorridos, nenhuma providência foi tomada e os perigos continuam. Para quem reside nos bairros citados e precisa se deslocar diariamente de casa para o trabalho ou para o centro comercial da cidade, continua sendo um drama.

 

MAIS Notícias
Prefeito eleito anuncia secretário de saúde
Prefeito eleito anuncia secretário de saúde

Cumprindo o que prometeu durante a campanha, o prefeito eleito Roberto Filho anunciou ontem, dia 15 de novembro de 2024, um nome técnico técnico para a Secretaria de Saúde do município de Iguatu. Trata-se do médico anestesiologista, também especialista em gestão...

Iguatuense Alyson Alves vence duas competições de jiu-jitsu
Iguatuense Alyson Alves vence duas competições de jiu-jitsu

O iguatuense Alyson Alves de Araújo conquistou o 1º lugar em duas categorias absoluto no Fortaleza Spring International Open de Jiu-Jitsu. O evento reuniu atletas de todo o país. Alyson Macaco levou o nome de Iguatu ao pódio com muita garra e dedicação. Nascido e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *