Grupos de hidroginástica realizam festa junina na piscina

22/06/2019

Em clima de festa junina ao som de muito forró e regado com muitas comidas típicas do período, grupos praticantes de hidroginástica do SESC realizaram ontem sexta-feira, 21, mais uma edição da tradicional Quadrilha Molhada.

Pra gente é um momento de muita descontração e alegria. Estamos juntos durante as atividades toda semana. Já nos divertimos quando nos encontramos e agora nesse período é mais emocionante e divertido ainda”, comemora o empresário Valdemiro de Souza, que pratica hidroginástica há cinco anos. “Vim por recomendação médica. Tenho problema de coluna, e por todos os médicos que passei disseram que deveria entrar na hidroginástica. Entrei, gosto e recomendo. Minha saúde melhorou e muito. Às vezes venho com dor, mas só em fazer os exercícios melhoro e passo o resto do dia bem”, comemora os resultados positivos.

Durante as comemorações alusivas ao período junino, as atividades da prática de exercícios dentro da água foram substituídas por uma apresentação bem irreverente da Quadrilha Junina Molhada. Teve até casal de noivos, que puxou os outros praticantes para caírem na brincadeira dentro d’água. Com chapéus, tiaras e acessórios na cabeça, os casais formados na maioria por mulheres caíram na dança seguindo as coreografias das professoras, fazendo a festa na piscina. “A atividade faz parte das ações de promoção da qualidade de vida realizadas pelo Sistema FECOMERCIO, através do SESC, para manter viva a nossa tradição nordestina”, ressalta o coordenador de esporte da unidade iguatuense, Gladson Ferreira.

A quadrilha na piscina segue mesma coreografia da convencional quando os tradicionais passes são formados

Rejuvenescimento

“É bem legal, porque cada turma realizou sua própria confraternização junina. Para todos nós, é muita diversão. Uma verdadeira festa na piscina ao som de forró. Eles capricham, vêm bem caracterizados e com muita energia”, destaca a professora de educação física, Mayara Eustáquio.

Derlande da Silva, dona de casa, há cerca de um ano buscou sair do sedentarismo. “Eu me amo, eu gosto muito de me cuidar. Aqui estou rejuvenescendo, tenho mais vitalidade, mais disposição. As atividades são puxadas, mas é muito bom. Resultado positivo na minha saúde”.

A aposentada Rosalva Lima, 67, também faz parte do grupo e era uma das mais animadas. “Tem só seis meses que estou na hidroginástica. Vim conhecer, gostei e estou me sentido até mais disposta. Eu, graças a Deus, sempre tive uma saúde boa, porque me cuido. Mas aqui melhorou ainda mais. Pela idade, a gente vai perdendo o equilíbrio, as passadas ficam mais curtas, mas agora eu tenho mais segurança pra andar. Graças a Deus, não tenho nenhum problema de saúde e aqui vim me fortalecer ainda mais”, comenta.

Gladson Ferreira ressalta que a prática de qualquer atividade física deve ser regular. “A hidroginástica, que não tem restrição de idade, nem de sexo, é fundamental para a pessoa idosa, pois ajuda na respiração, coração, hipertensão, circulação sanguínea entre outros benefícios, porque é uma atividade de baixo impacto”.

MAIS Notícias
Iguatu tem semana com vitórias sobre Santa Cruz e Fortaleza
Iguatu tem semana com vitórias sobre Santa Cruz e Fortaleza

A Associação Desportiva Iguatu obteve duas vitórias nesta última semana em competições distintas. No domingo, 23, venceu o Santa Cruz (PE) no Morenão por 1 a 0 pela série D do Brasileiro. No feriado de quarta-feira, 26, venceu o Fortaleza por 2 a 1 pela Taça Fares...

Iguatu se classifica para fase seguinte da Taça Fares Lopes
Iguatu se classifica para fase seguinte da Taça Fares Lopes

O último compromisso no brasileirão série D neste ano acontece neste domingo, 23, às 18h. Sem chances de classificação, o Azulão tenta terminar da forma menos melancólica possível sua participação na competição diante do seu torcedor no estádio O Morenão, onde recebe...

Eliminado da Série D, Iguatu aposta fichas na Taça Fares Lopes
Eliminado da Série D, Iguatu aposta fichas na Taça Fares Lopes

Iguatu deu adeus à Série D do brasileiro. Matematicamente a equipe não tem mais chances de classificação a fase de mata mata. Com a derrota para o Pacajus-CE por 4x1 fora de casa e o complemento da rodada o time do Centro-Sul não tem mais chances de seguir na...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *