A notícia foi divulgada com entusiasmo pela direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Iguatu, nesta quinta-feira, 23, pelas redes sociais. A instituição iguatuense foi contemplada com a doação de mercadorias apreendidas pela Receita Federal.
“Fomos contemplados com uma carreta de mercadorias doada pela Receita Federal. É um bazar pra gente fazer agora em outubro”, contou Iêda Couras, diretora da APAE, confirmando todos os preparativos para o recebimento desses produtos cheguem a Iguatu. “Estamos organizando para que tudo aconteça conforme o cronograma que é estabelecido pela Receita Federal. Eles fazem a doação, mas tem a data para ir pegar e prazo para realizar o bazar. Nosso coordenador de esporte, professor Cleonilton Mulato, que vai pegar as mercadorias em Foz do Iguaçu. A previsão é que a carreta esteja pronta para trazer pra cá entre 10 a 15 de outubro. Logo que chegue, o bazar vai acontecer. Isso porque assim que a gente recebe as mercadorias, eles dão dez dias para a gente realizar o bazar. Estamos confiantes e vai dar tudo certo”, explicou entusiasmada pela boa notícia que vai ajudar em projetos da instituição.
Projetos
A diretora da APAE pontuou ainda que tão logo as mercadorias cheguem, será feita avaliação dos produtos para adequar à realidade de mercado, posteriormente serão divulgados a data e local do bazar. Os recursos com as vendas dos produtos serão investidos em projetos de melhorias na instituição. Esse projeto vai contemplar a instituição na parte da energia solar, vamos realizar também o projeto de segurança e vamos realizar nosso sonho de criar nossa padaria comunitária para os meninos da APAE. Onde fica nossa lojinha, vamos transformar numa padaria com lanchonete onde os meninos vão produzir os produtos e vão vender. Vai funcionar na modalidade tipo emprego apoiado, onde vamos formar uma cooperativa para absorver a mão de obras dos jovens que temos na APAE com a questão do trabalho”, acrescentou Iêda, pontuando que o engenheiro até já fez o projeto da padaria.
“Que maravilha! Como Deus age na vida dessas crianças”, comemorou Ivânia Almeida, ressaltando a importância da APAE na vida das pessoas assistidas pela instituição.
“Deus é bom o tempo todo. Que maravilha, que notícia boa. Estamos prontos e unidos para ajudar nesse trabalho e esperamos contar com o apoio e solidariedade das pessoas, porque sabemos o quanto a APAE é importante na vida dessas famílias que são assistidas. Com nossa ajuda vamos tornar a realização desses projetos para melhorar ainda mais o trabalho que eles desenvolvem em Iguatu”, ressaltou João Ronaldo, membro da diretoria da APAE.
A entrega das mercadorias deve acontecer entre os dias 10 a 15 de outubro em Foz do Iguaçu. Os produtos doados pela Receita Federal são separados por lotes e seguem de lá até o destino o Iguatu quando estiverem organizados para realização do bazar. Não foram divulgados ainda os produtos que serão recebidos, mas logo que a instituição receber oficialmente as mercadorias, serão apresentados para a população junto com a programação do bazar.
0 comentários