Calor provoca aumento da procura por ventilador em Iguatu

25/09/2021

Com o aumento da temperatura principalmente nesse período do ano, a recomendação é a hidratar o corpo e procurar manter-se em locais arejados, evitando a exposição direta ao sol. O calor acaba impulsionando também as vendas de climatizadores, ar-condicionado e principalmente ventiladores.

Nas lojas de móveis e eletrodomésticos em Iguatu, os ventiladores estão posicionados em destaque na entrada. Estratégia que tem atraindo os consumidores. Depois de uma rápida pesquisa de preços, a agricultora Maria Silva comprou um novo aparelho para substituir o antigo, que não está prestando. “Em casa a gente tinha dois, um parou de funcionar recentemente. Mandei consertar várias vezes, mas sempre parava. O jeito foi comprar outro novo. levando pra casa um mais potente e bem maior. Não tem quem aguente dormir sem ventilador”, afirma.

E a variedade de tamanhos, cores, modelos e potência, chama atenção, mas os consumidores estão pesquisando principalmente aparelhos que ventilem bem e sejam econômicos. “Eu vou levar um bom e que tem selo de mais econômico. Porque a energia cara do jeito que , a gente tem que economizar mesmo”, ponderou Maria.

Comércio aquecido

Situação confirmada pelo vendedor João Uchoa. Segundo ele, as vendas de ventiladores comparadas com o mesmo período do ano passado, entre os meses agosto e setembro, aumentaram em torno de 50%. Aqui a gente vendendo bem o ventilador de 40 centímetros. Dependendo da marca pode chegar até R$ 249,90. A gente parcela em até dez vezes sem juros”.

Enquanto os consumidores procuram um alívio na temperatura, as boas vendas desses produtos têm ajudado a aquecer as vendas no comércio local. Em outra loja de móveis e eletros, o vendedor Uilas Silva está comemorando as vendas. “Realmente o tempo está muito quente. A gente vê as pessoas que entram na loja, procuram direto um ventilador ligado para se refrescar. E o melhor que muitos têm comprado não só ventilador, mas central de ar também. Como nossa loja sempre lança promoções, as pessoas ficam ligadas nos preços e levam o produto que necessitam e o ventilador tem sido um desses itens”.

De acordo com Ébio Gouveia, gerente de uma loja de móveis, esse período do ano sempre eleva a venda desses aparelhos. “É o chamado B-R-O – BRÓ, setembro, outubro e novembro. Realmente esperamos um crescimento nas vendas, igual ou melhor que o ano passado. A gente sabe que a situação não está fácil diante de constantes aumentos, mas temos que ser confiantes, otimistas”, ressalta Gouveia.

Quentura

Nas ruas da cidade é comum encontrar pessoas usando sobrinhas, roupas leves e de mangas compridas. “A gente tem que se proteger do sol. Até parece que o calor cada vez mais aumenta. O tempo mais aquecido do que nos outros anos. Eu em casa bebo muita água, suco. Deixo as janelas abertas pra correr um ventinho principalmente à noite pra arejar a casa, mas não dá pra dormir sem um ventilador. Não tem quem aguente essa quentura não”, disse a dona de casa Francisca Oliveira, ressaltando ainda que evita sair de casa em horários mais quentes do dia. “Quando eu tenho que vir à rua, venho assim toda protegida com roupa de mangas longas, calça leve e sombrinha. Mas volto logo pra casa”.

MAIS Notícias
Prefeito eleito anuncia secretário de saúde
Prefeito eleito anuncia secretário de saúde

Cumprindo o que prometeu durante a campanha, o prefeito eleito Roberto Filho anunciou ontem, dia 15 de novembro de 2024, um nome técnico técnico para a Secretaria de Saúde do município de Iguatu. Trata-se do médico anestesiologista, também especialista em gestão...

Iguatuense Alyson Alves vence duas competições de jiu-jitsu
Iguatuense Alyson Alves vence duas competições de jiu-jitsu

O iguatuense Alyson Alves de Araújo conquistou o 1º lugar em duas categorias absoluto no Fortaleza Spring International Open de Jiu-Jitsu. O evento reuniu atletas de todo o país. Alyson Macaco levou o nome de Iguatu ao pódio com muita garra e dedicação. Nascido e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *