Na manhã da quarta-feira, 29, estudantes da escola Modelo de Iguatu participaram de uma solenidade realizada nas dependências do ginásio daquela instituição de ensino, para receberem medalhas de participação em olimpíadas. Foram contemplados estudantes do 3º ano do fundamental I até o ensino médio. Além dos estudantes também estavam presentes pais, professores e outros convidados. A escola organizou o evento na quadra do ginásio de esportes Joaquim Amaro, respeitando o distanciamento social como medida preventiva contra o coronavírus.
Três estudantes foram convidados para o hasteamento do pavilhão nacional, das bandeiras oficiais, do Brasil, do Ceará e da Escola Modelo: Maria Clara, Maria Fernanda e Lucas Linhares. No momento do hasteamento foi executado o Hino Nacional Brasileiro.
Inicialmente foram entregues as medalhas de bronze, prata, e Honra ao Mérito aos estudantes do 3º ao 6º ano do fundamental I e II, das olimpíadas Kanguru de Matemática de 2020 e 2021. Destaque para o estudante Lucas Linhares de Oliveira Ferreira, do 4ª ano do fundamental I, que conquistou medalha de ouro. Outros dois estudantes, também ouro, receberam suas medalhas, acompanhados dos pais e professores. Arthur Aquino Bastos, ouro na olimpíada Canguru, e Eduardo Paulino Jesus Ibiapina Rodrigues, também ouro na Olimpíada Nacional de Ciências e finalista para a seletiva Internacional da Olimpíada de Ciências.
Na mesma ocasião foram entregues as medalhas das Olimpíadas Nacional de Ciências, com a participação dos estudantes do ensino médio.
Elder Costa, diretor-administrativo da escola, destacou a importância da participação dos estudantes nas olimpíadas. Ele disse que atualmente a escola já tem três estudantes que podem representar o Brasil, pelo nível que eles alcançaram. “Tenho certeza que o caminho é esse. Precisamos educar nossos filhos para o social. Eles são alunos de excelência, estão mostrando isso nos resultados de suas participações nas olimpíadas”, ressaltou. De acordo com o diretor, “os estudantes são protagonistas de si mesmos e quando eles alcançam bons resultados em qualquer atividade, significa dizer que foram mais dedicados àquela tarefa”.
Elder Costa enalteceu e agradecer às famílias pela parceria. Ele defendeu oportunidades iguais para todos e encerrou afirmando que “a escola só se faz com a participação da família”.
Sulene Teixeira Ibiapina, diretora-administrativa, lembrou que as olimpíadas também são fatores motivadores para que os estudantes, em todos os níveis e fases, se sintam estimulados a lidar com os desafios das ciências exatas. Ela enfatizou a importância da família em incentivar e participar.
0 comentários