Aumenta recolhimento de animais de grande porte nos bairros e avenidas

23/10/2021

O setor de Recolhimento de Animais do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran recolheu um rebanho bovino, em plena avenida Dr. Carlos Roberto Costa, (Perimetral) trecho da CE 060, nas proximidades do Bairro Areias. De acordo com a autarquia, em média são recolhidos entre quatro a cinco animais por dia. A equipe que realiza esse trabalho percorre ruas e avenidas e até estradas vicinais e rodovias que dão acesso aos bairros mais distantes.

“Além desse trabalho já realizado, a gente tem recebido muitas denúncias. Esse rebanho com seis bovinos estava transitando livremente pela avenida Perimetral, pondo em risco a vida das pessoas. Além de mesmo um carro bater e matar um animal desse, infelizmente uma cena que tem se tornando comum. Tanto que a gente pede nas rádios, nas redes sociais, mas a realidade é outra”, lamenta Jackson Barbosa, diretor de trânsito do Demutran.

Nossa reportagem recebeu diversos relatos de moradores de outros bairros entre esses Bugi, Altiplano e Cajueiro relatando situação parecida: a presença de animais de médio e grande porte soltos nas ruas. Nossa reportagem flagrou um cavalo solto, em um terreno baldio, no Bugi. “O nosso trabalho é evitar principalmente acidentes envolvendo esses animais soltos. A gente recolhe equinos, burros, jumentos, vacas, ovinos e caprinos, sempre em grande quantidade, em rebanho mesmo. E o pior que muitos deles são reincidentes. A gente conversa, alerta os proprietários, mas infelizmente não se preocupam. Mas quando acontece um acidente, não aparece um dono de animal. A gente sabe que muitas pessoas já perderam a vida, outros ficaram com sequelas por conta de acidente com animal. Isso sobrecarrega nosso sistema de saúde”, pondera Barbosa.

Os animais recolhidos pelo Demutran recebem água e alimentação. O período permitido para estadia dos animais é de até 30 dias. Depois desse prazo o tutor dos animais pode perder a posse. A taxa de pagamento para liberação do animal é de apenas R$ 28,00 por animal. Em caso de incidência, essa taxa aumenta de valor.

 

MAIS Notícias
Prefeito eleito anuncia secretário de saúde
Prefeito eleito anuncia secretário de saúde

Cumprindo o que prometeu durante a campanha, o prefeito eleito Roberto Filho anunciou ontem, dia 15 de novembro de 2024, um nome técnico técnico para a Secretaria de Saúde do município de Iguatu. Trata-se do médico anestesiologista, também especialista em gestão...

Iguatuense Alyson Alves vence duas competições de jiu-jitsu
Iguatuense Alyson Alves vence duas competições de jiu-jitsu

O iguatuense Alyson Alves de Araújo conquistou o 1º lugar em duas categorias absoluto no Fortaleza Spring International Open de Jiu-Jitsu. O evento reuniu atletas de todo o país. Alyson Macaco levou o nome de Iguatu ao pódio com muita garra e dedicação. Nascido e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *