O município Iguatu tornou obrigatória a apresentação do certificado de vacinação contra covid-19 para ingresso em alguns locais da cidade. O passaporte vacinal contra a Covid-19 foi instituído oficialmente pelo governo do Ceará para acesso a eventos, restaurantes e bares.
Na última terça-feira (24), a Vigilância Sanitária de Iguatu (VSI) divulgou oficio circular detalhando a medida sugerida pelo governo para o setor a fim de que fosse finalizada a restrição ao horário de atendimento e flexibilizado o distanciamento social.
Serão aceitos tanto o comprovante emitido pela Secretaria Municipal de Saúde quanto aquele disponível na plataforma Conecte SUS ou Ceará App, que pode ser obtido pela internet. A cobrança deverá ser feita pelo próprio estabelecimento, e a fiscalização do cumprimento da regra ficará a cargo da própria VSI.
Em caso de descumprimento os locais podem ser multados ou interditados, caso não exigiam o passaporte de vacinação contra a Covid-19. Além da multa, cujo valor só será definido após análise da defesa considerando os atenuantes e agravantes, os estabelecimentos também vão responder a processo administrativo que poderá resultar em advertência e interdição do local.
0 comentários