O novo Decreto Estadual de Enfrentamento à Covid-19 provocou o adiamento do projeto “Transas na Estrada” em três cidades do interior do Ceará: Quixadá, Crato e Iguatu. A banda Os Transacionais, referência do Pré-Carnaval de Fortaleza, faria apresentação nos três municípios neste fim de semana, mas devido à limitação de público imposta pelo novo decreto, ficou inviável a realização dos eventos. Em Iguatu, o show seria realizado neste domingo, dia 9 de janeiro, no Restaurante Espetto.
Em nota, a organização da turnê justificou o adiamento. “Em respeito às novas normas determinadas pelo Decreto Estadual de Enfrentamento à Covid-19, as festas do projeto “Transas na Estrada” programadas para Quixadá (7 de janeiro), Crato (8 de janeiro) e Iguatu (9 de janeiro) estão adiadas. Aguardaremos as orientações das autoridades sanitárias para a definição de uma nova data para a turnê da banda “Os Transacionais” no interior cearense”, disse a nota.
De acordo com o novo Decreto Estadual, os eventos festivos e sociais estão limitados a 250 pessoas em ambientes fechados e 500 em ambientes abertos. “Ressaltamos o esforço das autoridades de saúde estaduais em barrar o aumento de casos de Covid-19 e síndromes gripais, que vêm lotando a rede hospitalar pública e privada no Ceará. Por isso, vamos manter os cuidados com a higiene, uso de máscaras e vacina no braço”, destacou o jornalista Rogério Gomes, idealizador do projeto “Transas na Estrada”.
Referência no Carnaval
A banda Os Transacionais, já bem conhecida do público fortalezense, abriu o ano de 2022 com dois grandes shows da virada no Iate Clube de Fortaleza e no Floresta Bar. O grupo tem um trabalho consolidado no cenário musical por repaginar clássicos da MPB sempre com muito ritmo e animação.
No “Transas na Estrada”, o grupo mostra toda a sua musicalidade no interior do Estado. Os Transacionais fazem muito sucesso no período de Pré-Carnaval e do Carnaval por terem identificação com o período de folia. Em Fortaleza, comandam o tradicional bloco Chão da Praça, no Centro Dragão do Mar. Porém, devido ao Decreto Estadual da Covid-19, o bloco não poderá mais uma vez se apresentar no período de pré-folia fortalezense. Mas a banda promete agitar o período momino em bares, restaurantes, clubes e barracas de praia, seguindo todos os protocolos sanitários e exigindo o passaporte de vacina nos acessos aos eventos.
O vocalista dos Transacionais, Jolson Ximenes, considera que poder se apresentar em três grandes cidades do interior do Ceará é também a chance de ampliar o público da banda. “Sempre conseguimos reunir grandes públicos em Fortaleza. Agora é vez de colocarmos todo mundo pra dançar no interior. Claro, quando recebermos autorização das autoridades sanitárias. Esperamos uma nova data para fazermos a festa em Iguatu”, finalizou Jolson.
0 comentários