Camilo Santana antecipa rateio do Fundeb para os professores

15/01/2022

Rogério Gomes

Correspondente em Fortaleza

 

Uma boa notícia para os professores da rede estadual de ensino. O governador Camilo Santana (PT) decidiu antecipar o pagamento do rateio de sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), no valor de R$ 133 milhões e 800 mil, para ontem, sexta-feira, dia 14 de janeiro. Os recursos vão beneficiar 32.318 servidores do setor de educação.

Pelo menos 84 municípios cearenses devem receber abono salarial ou 14º salário do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os valores são relativos ao ano de 2021.

Terão direito ao benefício os profissionais ativos (professores efetivos e temporários, servidores administrativos e comissionados exclusivos/cedidos), com exercício e atividades nas unidades de ensino estaduais, nas Crede/Sefor e na Seduc, no ano letivo de 2021 (01/02/2021 a 31/12/2021).

O abono foi calculado por matrícula funcional de forma proporcional à carga horária de trabalho, ao número de meses trabalhados e à remuneração recebida nos meses trabalhados no último ano letivo.

O pagamento será creditado na conta do servidor a partir desta sexta-feira, dia 14, e corresponderá a 0,126811948925734 dos valores brutos percebidos pelo servidor nos meses trabalhados no período descrito acima.

Cada servidor receberá pouco mais do que a sua remuneração mensal bruta. O extrato de pagamento será disponibilizado com o valor de cada matrícula no sistema servidor on-line.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *