Policiais civis e militares recuperaram dois aparelhos de telefones celulares que foram furtados de dentro da ‘sala de repouso’ dos médicos do Hospital Regional de Iguatu. De acordo com os policiais que atenderam o chamado, a prisão dos suspeitos foi registrada na noite da quarta-feira, 26.
Uma equipe do agrupamento do Raio, ao realizar diligências em busca dos suspeitos, efetuou a prisão de Marlisson Estrela Pinto, 37, que estava de posse de um aparelho celular Iphone 6 Plus, equipamento que tinha as mesmas características de um aparelho que havia sido furtado dois dias antes, no dia 24, da sala de repouso dos médicos do HRI.
Os policiais informaram que a abordagem ocorreu na antiga estação da RFFSA, no centro da cidade, mesmo local onde o acusado foi preso. Ainda segundo a polícia, logo após a prisão, os policiais civis, ao continuarem as diligências, conseguiram recuperar o outro aparelho celular furtado, desta vez um Motorola G 100. Conforme informou a polícia, ambos os aparelhos foram recuperados e foram devolvidos aos médicos. Os dois acusados que estavam com os aparelhos celulares furtados foram presos e transferidos para a cadeia pública mais próxima.
Ambos vão responder pelo crime de ‘furto’, cuja pena varia de 01 a 04 anos, segundo o que consta no artigo 155 do Código Penal. “Furtar é subtrair coisa alheia; é o ato de tomar para si aquilo que não está sob a sua legítima posse ou de que não seja de sua propriedade”.
0 comentários