Governo Estadual estuda datas para realização dos primeiros concursos públicos de 2022

29/01/2022

Rogério Gomes

Correspondente em Fortaleza

 

O governador do Ceará, Camilo Santana, se reuniu, na quinta-feira, 27, com os secretários da Casa Civil, Seplag, Sefaz e a vice-governadora Izolda Cela para tratar sobre os concursos públicos para este ano. Camilo anunciou concursos para as três universidades estaduais (Uece, Urca e UVA); Semace, Metrofor, ARCE e secretarias de Proteção Social e do Desenvolvimento Agrário. “Em breve anunciaremos o quantitativo de vagas em cada área. Nos últimos anos temos fortalecido as contratações em todas as áreas para garantir um serviço de qualidade para os cearenses. Sempre com muita responsabilidade, para garantir o equilíbrio fiscal do estado”, afirmou o governador.

Camilo Santana também anunciou melhorias para mais duas categorias de servidores: reajuste para os agentes rurais da Ematerce (entre 25% e 30%) e a criação de gratificação para os secretários escolares e assessores financeiros da Secretaria da Educação, beneficiando quase 1.500 profissionais.

Ele ressaltou ainda o lançamento do edital para o concurso do Metrofor sairá em até 40 dias, conforme o superintendente do órgão, Igor Ponte. Serão 150 vagas, com previsão de mais 150 para cadastro de reserva.


Pagamento do IPVA

A secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobayba, também presente à reunião com o governador, confirmou que os proprietários de veículos emplacados no Ceará têm até a próxima segunda-feira, dia 31, para pagar a cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 com desconto de 10%. O benefício pode ser acumulado ainda com o desconto de até 5% pelo programa Sua Nota Tem Valor, para os participantes que acumularam pontos em 2021, resultando em até 15% de redução do valor do IPVA. Até o momento, cerca de 320 mil contribuintes já quitaram o imposto e aproveitaram o benefício.

O boleto de pagamento pode ser emitido pelos aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) será gerado mediante a informação do chassi do veículo, ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *