A semana foi marcada por um feminicídio e mais um crime de homicídio. A cidade de Iguatu registrou seu sexto crime de morte no ano de 2022. A violência assustou a população e como resposta as forças de segurança desencadearam mais uma operação que resultou em duas prisões.
Na segunda-feira, 28, uma mulher foi morta a tiros na cabeça pelo companheiro. O suspeito tirou a própria vida em seguida com um disparo de arma de fogo. O crime ocorreu na frente de um dos filhos do casal. Mayara Tiemi de Lima Melo, 32, e Jucier Melo, 37, viviam juntos há 10 anos, mas estavam em processo de divórcio.
Vizinhos do casal relataram ter ouvido ao menos cinco tiros na casa onde eles moravam há cerca de três meses. Os policiais que atenderam a ocorrência encontraram a arma utilizada no feminicídio seguido de suicídio em um quarto ao lado dos corpos com “lesões decorrentes de disparos de arma de fogo”. A Delegacia Regional de Iguatu deu início aos levantamentos preliminares e transferiu o caso para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Iguatu, que ficará à frente das investigações.
Recentemente a vítima tinha a seu favor uma medida protetiva concedida pela justiça. O Grupo Apoio a Vítimas de Violência (GAVV) da Polícia Militar já realizou acompanhamento, totalizando oito atendimentos (quatro remotos e quatro presenciais) com a finalidade de apoiar a vítima e protegê-la de eventuais reincidências do agressor.
Bairro Filadélfia
Alisson Fernandes Bezerra, 28, foi assassinado com três tiros. O crime ocorreu na madrugada da quarta-feira, 02, no assentamento do conjunto Filadélfia, na cidade de Iguatu, dentro da residência da vítima.
Em uma rede, o corpo da vítima foi encontrado com três marcas de disparos de arma de fogo na cabeça. A casa tinha sinais de arrombamento. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Iguatu, ainda investiga a dinâmica do crime e eventuais motivações do fato.
Resposta
Em resposta à onda de crimes, as forças de segurança fizeram a “Operação Paz e Proteção” na quinta-feira, 03. O objetivo da ação é cumprir mandados de busca e apreensão no intuito de combater o tráfico de drogas e os homicídios na cidade de Iguatu. A operação foi integrada entre as Polícias Civil e Militar.
As ações ocorreram nos Bairros Cocobó e Lagoa Seca. No Bairro Cocobó, foi preso Yanderson Maycon Ribeiro de Sousa Cardoso, popularmente conhecido como “Possuído”. Na residência dele os policiais localizaram um revólver calibre 32 municiado, além de maconha, cocaína e mais de 100 (cem) munições dos calibres 32 e 38. No Bairro Lagoa Seca, os policiais militares do RAIO prenderam em flagrante Francisco de Assis da Silva “Chibata”, em posse de maconha, cocaína e cerca de R$ 700,00.
“As ações ostensivas e intensivas irão continuar a fim de capturar e prender indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas e com homicídios em nossa cidade”, afirmou Wesley Alves, delegado de Iguatu.
Conforme a polícia, “Possuído” tem passagens policiais pelo delito de tráfico de drogas. Já “Chibata” possui registros de envolvimento em homicídios em Iguatu. Ainda em fase de investigação, a polícia não descarta que os detidos tenham participação nos recentes homicídios registrados na cidade.
0 comentários