Os trabalhos de operários da empresa responsável pela manutenção da rodovia Damião Casimiro Rodrigues seguem para a liberação do trecho interditado. A intenção é de liberar a via o quanto antes. A previsão é que ainda neste final de semana seja liberada para o tráfego. Vai depender principalmente se não chover.
Devido às fortes chuvas caídas na região do Sítio Barra I, na quinta-feira, 24, passada, que a estrada que liga Iguatu a Vila Antonico em Quixelô ficou interditada. A CE-536 é estadual, tem cerca de 12 km. Os moradores e quem trafega com frequência pela via esperam a liberação. Na terça-feira, 29, uma equipe técnica de engenheiros da Superintendência de Obras Pública esteve no local ao lado do prefeito Ednaldo Lavor e do vice-prefeito Franklin Bezerra. “Estivemos na SOP na segunda-feira em reunião com superintende Dr. Quintino. De imediato ele enviou essa equipe técnica que veio in loco ver a dimensão do problema. De forma emergencial, fizemos uma passagem de madeira para facilitar a passagem de moto e moradores a pé. Devido ao fluxo de água, ainda não foi possível liberar a estrada para passagem de carro, mas acredito que esse problema vai ser resolvido logo em breve”, comentou o prefeito Ednaldo Lavor.
“A gente agradece as chuvas que vêm caindo em nosso município. Chuvas até mesmo além do que é esperado. Somos gratos a Deus por esse bom inverno. Estamos trabalhando para amenizar e cobramos também uma solução definitiva para evitar esse problema que pela segunda vez atinge essas comunidades dessa região”, afirmou o vice-prefeito Franklin Bezerra.
Monitoramento
De acordo com Weber Teixeira, gerente do 9º Distrito Operacional da Superintendência de Obras Públicas, a SOP continua realizando o monitorando do local afetado. A visita técnica de engenheiros da superintendência foi para fazer um estudo do comportamento das águas na região e consequentemente realizar uma ação que será definida para o local depois desse levantamento no local. A construtora responsável pela manutenção da estrada está fazendo a colocação de manilhas de 80 centímetros que irão substituir os tubos de ferro de 50 centímetros, que aumentando assim o escoamento da água na região atingida.
0 comentários