A quadra esportiva da escola ganhou palco e cenário especial. Na plateia alunos, professores, pais, familiares e convidados. Uma manhã cheia de alegria e emoção com cada apresentação e desenvoltura dos estudantes que participaram da 11ª Edição do Festival de Poesia Joaquim Alves da Costa, que é desenvolvido por uma escola particular de ensino.
O festival é dividido em dois níveis envolvendo todos os alunos da escola, a partir do Ensino Fundamental I. Os professores trabalharam em sala de aula com os alunos. O resultado foi apresentado durante o Festival de Poesia. Os alunos selecionados em sala participaram da disputa com a escolha dos jurados. “Parabenizar todos os alunos que colocaram todos os sentimentos através da escola. Parabenizar também os professores. Esse é um momento que a escola tem a honra de realizar”, disse a diretora Sulene Teixeira, parabenizando a desenvoltura de cada estudante.
O poeta e escritor Murilo Barroso, que participou da bancada de jurados, recitou uma poesia e aproveitou a oportunidade para parabenizar os estudantes. “Vocês todos estão de parabéns. Parabéns também a escola por incentivar essas crianças, adolescentes o caminho da poesia. Eu sou aficionado por poesia. Participar deste tipo de ação me deixa emocionado”, disse.
Conhecimento e aprendizagem
O festival, que chegou à décima primeira edição, foi criado em homenagem ao agricultor Joaquim Alves Costa, pai do diretor da unidade de ensino, Elder Costa. Segundo o professor, o pai dele, mesmo um trabalhador do campo, sempre incentivou os filhos sobre a importância dos estudos, mesmo sem escolaridade, era um poeta nato. A direção da escola parabenizou os alunos, tanto os que se apresentaram quanto aqueles que participaram da confecção da poesia em sala de aula. “Tudo isso é forma de conhecimento, de aprendizagem. Parabéns também ao envolvimento de todos os professores e gratos aos jurados que participaram do Festival Joaquim Alves da Costa”, ressaltou Elder Costa.
0 comentários