Nesta semana, um gesto de solidariedade e amor foi demonstrado pelos moradores do distrito de José de Alencar. Eles participaram da mobilização mundial pela doação de sangue, já que hoje, sábado, 11, é o Dia Mundial do Doador.
Pela primeira vez na história o distrito de José de Alencar recebeu um ônibus itinerante do Hemoce, para coletar o sangue dos doares. Cerca de 34 voluntários passaram pela triagem e 25 conseguiram doar, número considerado como excelente pela equipe da coleta.
A ida da coleta itinerante do Hemoce para o distrito de José de Alencar foi uma mobilização do casal de empreendedores Júnior Matos e Katianny, que há um ano implantaram na sede do distrito a farmácia Sara Mais, loja do segmento de farmácia, com uma visão totalmente diferente do habitual, em que ‘cuidar das pessoas’ é sempre uma prioridade. “Quando a gente luta por uma coleta de sangue dessas, estamos cuidando das pessoas, quando a gente faz uma coleta de laboratório em domicílio, isto também é cuidar de alguém”, frisou Júnior.
Jório Maia, do setor de captação do Hemoce, lembrou que o gesto de doar sangue é grandioso e que cada pessoa que doa ela consegue ter um dia diferente. Ele enfatizou que o distrito de Alencar já é parte da história pelo grande gesto de solidariedade de seus moradores, em comparecer ao ônibus da coleta itinerante para doar. “Quem doou saiu de lá sabendo que estará salvando vidas, porque doar é, além de tudo, um gesto de amor”, lembrou.
0 comentários