Concursados da AL serão nomeados no próximo dia 30 de junho

18/06/2022

 

Rogério Gomes

Correspondente em Fortaleza

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), anunciou que os aprovados no concurso público da Casa serão nomeados no próximo dia 30 de junho. Segundo ele, a partir de segunda-feira, dia 20, o Departamento de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa entrará em contato com os aprovados para informar a documentação e os exames necessários.

Com 100 vagas, sendo 70 para nível superior e 30 para o cargo de técnico legislativo (nível médio), o concurso da AL teve 30.601 inscritos. Entre as áreas disponíveis para o nível superior estão administração, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, ciências contábeis e econômicas, consultoria técnica legislativa, controle interno, design gráfico, direito, engenharia civil e elétrica, informática, jornalismo, língua portuguesa, psicologia, publicidade e propaganda e o cargo de técnico legislativo.

Encontro pedetista

Pedetistas de todo o Nordeste se reuniram na última quarta-feira, dia 15 de junho, no Hotel Mareiro, em Fortaleza. E uma das decisões do encontro é que a escolha do candidato governista no Ceará deve ocorrer no início de julho, encerrando um embate que vem ocorrendo nos últimos meses pela mídia e pelas redes sociais entre integrantes do PDT e PT, que hoje são aliados na disputa. O nome deve sair entre os pedetistas Evandro Leitão, Izolda Cela, Mauro Filho e Roberto Cláudio, com maiores chances para a governadora Izolda Cela e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Presente ao encontro, o presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, declarou que os candidatos do partido ao governo devem ser submetidos à apreciação popular. “Ali na primeira quinzena de julho, nós vamos apurar a opinião pública e ver, com essa legitimidade de baixo para cima. Eu nunca tive vocação para empurrar ninguém de cima para baixo. Nós vamos ver qual foi aquele, entre os mais qualificados que são esses quatro, melhor foi aceito pela população e esse será indicado aos colegas aliados”, disse.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *