Ciclistas iguatuenses contam aventuras de Iguatu a São Paulo

15/08/2022

 

A previsão é que a dupla de ciclistas Francisco Epifânio Chaves e Cícero Rodrigues cheguem em São Paulo, no Sudeste do país, na próxima terça-feira, 16. Mais de 2 mil quilômetros já foram percorridos, desde a saída de Iguatu na madrugada do dia 27 passado, até ontem, sexta feira, 12, quando chegaram ao Estado de Minas Gerais. “O desafio já está cada vez mais perto de ser concluído. Vamos atingir mais uma meta, uma aventura. Estamos enfrentando muito frio dessa vez e muito vento forte. Isso atrapalha a pedalada, porque a gente acaba saindo mais tarde por causa do frio que faz na madrugada”, contou Chico de Badão, como é conhecido Francisco Epifânio.

Além do frio e vento forte, um dos desafios foi um percurso de mais de 90km de subida em uma serra. “Estamos enfrentando frio. Mas, ao chegar em cima da serra foi gratificante. Por isso que chamam de Belo Horizonte! Umas das imagens mais lindas que vi”, acrescentou Cícero Rodrigues.

Além da coragem e disposição de enfrentar a estrada, durante o percurso há muitos registros e encontros com outros ciclistas, moradores, comerciantes, caminhoneiros, andarilhos. “Um momento muito legal foi quando encontramos um casal de australianos que estava vindo da Austrália com destino ao Ceará, também de bicicleta. Já rodaram diversos países de bicicleta. Fora isso, por onde a gente passa, o pessoal fala, caminhoneiros buzinam, pessoal dos pedágios, nos postos fica admirado com essa aventura”, ressaltou Cícero.

A previsão de chegada da dentro do planejado pela dupla, em percorrer os mais de 2 mil km em 18 dias em São Paulo. “Vamos chegar a São Paulo durante o dia. É perigoso chegar lá à noite. Por isso tem alguns pontos de parada mais longe que não queremos chegar à noite. Vamos continuar nossa aventura até chegar lá. Lá a gente pega um Uber e vai para casa do meu filho. Vamos fazer isso por questão de segurança”, explicou Chico, afirmando que a volta vai ser feita de ônibus. “Vamos passar uns dias de descanso, passear e depois pegar a estrada de volta para casa, só que dessa vez de ônibus”.

Gratificante

A viagem tem sido tranquila, sem imprevistos. Para descontrair e ficar mais perto de casa, da família e dos amigos, imagens do trajeto são compartilhadas nas redes sociais dos ciclistas e um grupo de WhatsApp onde interagem com a família e amigos. “Graças a Deus, está sendo uma viagem sossegada, muitos lugares lindos. Já enfrentamos muito calor, frio. Chegamos a enfrentar temperaturas de 6 graus. Chega cria uma camada de gelo na roupa, um frio de tremer. Mas é muito gratificante”, comemorou Cícero.

Essa é sendo a quarta viagem de bicicleta de Chico até a cidade paulista, e a segunda vez que Cícero enfrenta. “Já estamos programando a próxima viagem”, brincou Chico, agradecendo também o apoio de amigos, empresários que os apoiaram.

 

MAIS Notícias
Prefeito eleito anuncia secretário de saúde
Prefeito eleito anuncia secretário de saúde

Cumprindo o que prometeu durante a campanha, o prefeito eleito Roberto Filho anunciou ontem, dia 15 de novembro de 2024, um nome técnico técnico para a Secretaria de Saúde do município de Iguatu. Trata-se do médico anestesiologista, também especialista em gestão...

Iguatuense Alyson Alves vence duas competições de jiu-jitsu
Iguatuense Alyson Alves vence duas competições de jiu-jitsu

O iguatuense Alyson Alves de Araújo conquistou o 1º lugar em duas categorias absoluto no Fortaleza Spring International Open de Jiu-Jitsu. O evento reuniu atletas de todo o país. Alyson Macaco levou o nome de Iguatu ao pódio com muita garra e dedicação. Nascido e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *