Município empossa mais de 300 servidores efetivos

15/08/2022

A Prefeitura de Iguatu empossou 326 novos servidores aprovados no concurso público de 2022. A solenidade ocorreu no Campus Institucional Humberto Teixeira na quinta-feira, 11. Com isso, os que ocupavam cargos comissionados e contratados deram espaço aos efetivos na Prefeitura Municipal.

Os profissionais devem assumir seus postos de trabalho até o dia 25. “Estou muito feliz, por no meu segundo mandato, tenho a oportunidade de conhecer esses novos colaboradores. Tenho a oportunidade de acolher. Desejo que continuem preservando o trabalhando, e que sejam bem-vindos”, afirmou Ednaldo Lavor (PSD).

As oportunidades ocupadas são de níveis fundamental (completo e incompleto), médio, técnico e superior. O salário varia de R$ 1.100 a R$ 9.570,84. O concurso foi organizado pela Universidade Patativa do Assaré (UPA). As etapas previam provas objetivas e de títulos. Desde janeiro que os prazos vinham sendo cumpridos por meio de uma agenda alinhada com o Ministério Público.

Luciane Santos Pavão, empossada como psicóloga, diz que a satisfação em poder assumir um cargo público é enorme. “Estou realizada, feliz, é uma alegria imensa”’, contou. Gabriela Rodrigues Soares, que assumiu o cargo de assistente de administração, percebe os benefícios do serviço público. “Eu sempre almejei a estabilidade. Com o serviço público, vou ter essa estabilidade, tempo para meus filhos e vou continuar estudando”, afirmou.

Relembre

A decisão pelo concurso na prática foi motivada pela decisão da justiça em julho de 2019 que determinou indisponibilidade de bens do prefeito na época, por conta de abuso em contratações temporárias no município. Decisão proferida em ação civil pública por improbidade administrativa após o MP provocar.

O concurso é uma pauta histórica do movimento do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SPUMI) na defesa do ingresso no serviço público por via de concurso. “Fazendo o que já é previsto na Constituição no seu artigo 37, pactuamos do mesmo entendimento. Ou seja, que a entrada prioritária e genuína no serviço público é por via de concurso público. Destaco que a luta do SPUMI vem desde do ano de 2017, colocando como ponto de pauta nas suas Campanhas Salariais”, afirmou Pablo Campos, diretor do SPUMI.

A realização de concurso público para preenchimento das vagas remanescentes dos concursos anteriores, assim como de categorias, encontrava-se em vacância desde 2013. “Acompanhamos desde o início, inclusive como parte interessada na ação que culminou na decisão judicial. Estivemos sempre alerta, acompanhando e cobrando”, finalizou Pablo.

 

MAIS Notícias
Prefeito eleito anuncia secretário de saúde
Prefeito eleito anuncia secretário de saúde

Cumprindo o que prometeu durante a campanha, o prefeito eleito Roberto Filho anunciou ontem, dia 15 de novembro de 2024, um nome técnico técnico para a Secretaria de Saúde do município de Iguatu. Trata-se do médico anestesiologista, também especialista em gestão...

Iguatuense Alyson Alves vence duas competições de jiu-jitsu
Iguatuense Alyson Alves vence duas competições de jiu-jitsu

O iguatuense Alyson Alves de Araújo conquistou o 1º lugar em duas categorias absoluto no Fortaleza Spring International Open de Jiu-Jitsu. O evento reuniu atletas de todo o país. Alyson Macaco levou o nome de Iguatu ao pódio com muita garra e dedicação. Nascido e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *