Em Iguatu já é clima de Copa do Mundo, que acontece apenas em novembro no Catar, (país que fica localizado na parte ocidental do continente asiático). Desde quarta-feira, 14, foi iniciada a ‘Copa do Mundo de Futebol da Escolinha da AABB’.
A competição reúne mais de 20 seleções “nações”, com a participação de mais de 220 atletas, divididos em seis categorias. Até o dia 09 de outubro, os jogos acontecem a partir das 17h na sede do clube no bairro Esplanada. “Pensamos numa versão da competição da Copa do Mundo, que vai acontecer no Catar. Como tema para celebrar esses dez anos de criação da escolinha, pensamos nesse tema, para envolver nossos atletas dentro desse clima já da copa. Como uma mãezinha me disse, é muito trabalho, muita dedicação, realmente é isso, muito amor envolvido. Novembro, Copa do Mundo no Catar, pegamos o tema e estamos trabalhando dentro da nossa escola. Nesse ano completamos 10 anos”, ressaltou João Ronaldo, diretor da escolinha.
Com direito a abertura seguindo padrões ‘Fifa”, todos os detalhes foram pensados para gerar o clima para os participantes, convidados, equipes de organização, arbitragem, imprensa e principalmente os atletas. As equipes se enfrentam até chegar a grande final no dia 09 de outubro. “Não importa quem sairá campeão. O que estamos fazendo é essa confraternização. Essa brincadeira com nossos atletas, quando todos serão agraciados com brindes e medalhas”, apontou o João Ronaldo.
Família
Os pequenos demonstram garra durante as disputas. “Tem sido bonito e gratificante essa participação da família. Essa parceria que foi firmada desde o início. Só temos a agradecer aos pais, responsáveis que desde sempre chegam junto e apoiam nossas ações. Fazemos tudo isso para o bem e o desenvolvimento dessas crianças e adolescentes. Muitos deles chegaram crianças e estão saindo com 14 anos”, destacou.
Durante a solenidade de abertura, convidados, familiares, amigos e diretores do Banco do Brasil e da associação atlética do banco, AABB, também foram homenageados. “Às vezes de pequenas coisas você pode transformar num acontecimento que envolve a comunidade, que traz naturalmente resultados bons. Porque uma disputa dessa é muito sadia. Muito legal”, destacou o radialista Tom Barros, ao tomar conhecimento da realização esportiva.
O início
A Escolinha de Futebol da AABB iniciou após um convite dos diretores da AABB, Geraldo Uchoa, presidente, e Roberto Lopes, gerente administrativo, ao desportista João Ronaldo, no dia 09 de outubro de 2012, com apenas dois alunos matriculados, um deles João Neto, filho de Ronaldo. São agora 10 anos de existência da escolinha com mais de 200 atletas inscritos. Nesse tempo, a escolinha também sofreu com a suspensão das atividades por conta da pandemia da Covid-19. “Ao longo de nossa história de grandes conquistas e também de muitas dificuldades, só temos a agradecer a dedicação de todas as pessoas que fizeram e fazem parte da nossa história. Pais, instrutores, diretores da AABB, minha família, entre outros tantos parceiros que nos dão sempre apoio, cada um do seu jeito. Desde já, só temos a agradecer e convidar as pessoas que venham assistir o espetáculo que essas nossas crianças estão dando”, concluiu João Ronaldo.
0 comentários