Bailarino iguatuense ganha bolsa para estudar na Suíça

01/10/2022

O sonho para muitos artistas é alçar voos cada vez mais altos na carreira. Para isso muitos fazem uma busca constante no aperfeiçoamento do trabalho, pesquisando, estudando, criando…

Correndo atrás de alcançar seus objetivos o jovem Lucas Augusto, 21, iguatuense que atualmente está em São Paulo, onde foi participar de uma Seletiva Internacional de Dança, conquista crescimento na carreira. Na seletiva, ficou em terceiro lugar geral. Integrante da companhia de dança ‘Cia Family Rematch’ e do Estúdio de Dança Flávia Santos, recentemente o jovem conseguiu uma bolsa para um intercâmbio de dança em outro país, na Suíça. Mas o artista corre o risco de perder essa conquista, por falta de recursos financeiros para arcar com as despesas com a viagem. “É uma etapa na minha vida que espero conseguir chegar lá”, mostrou confiança.

Por meio do espetáculo “Sinal Fechado”, o bailarino tem conseguido com seu trabalho ir mais longe. Uma dança solo que tem como concepção mostrar dificuldades enfrentadas por pessoas LGBTQIA+, “Dificuldades essas que acabam pondo fim em vidas por serem ‘simplesmente’ vidas LGBTs. O nome da coreografia é “Sinal Fechado”, justamente busco retratar todos os caminhos que são bloqueados para essas pessoas”, explicou Augusto. “A minha história com esse solo que estou ganhando essas premiações começou em janeiro deste ano, quando participei do evento Choque das Artes, que aconteceu em Acopiara. Nele eu competi na categoria estilo livre e conquistei o primeiro lugar, com a média geral 9.8, sendo dividido em duas notas dez e uma 9,5. Depois dessa participação, fiz questão de fazer com que a mensagem dessa coreografia chegasse ao máximo de pessoas possível, então o inscrevi em todos os eventos que consegui”, ressaltou.

Mensagem

O jovem aperfeiçoa seu trabalho desde quando ganhou uma bolsa no espaço de dança da professora Flávia Santos. “Foi onde pude aprimorar minhas técnicas e assim melhorar o desempenho durante a apresentação. Depois disso mais conquistas, em julho passado, o espetáculo “Sinal Fechado” conquistou o primeiro lugar no Festival Internacional de Dança de Fortaleza, que aconteceu na capital cearense. Fiquei lisonjeado, fui também considerado bailarino destaque na categoria que me inscrevi”.

Ele participou ainda mês passado do Festival Nordeste de Dança, FENERD, em Cajazeiras, na Paraíba. “Não consegui ficar no pódio, mas consegui realizar o meu desejo que é de mostrar essa mensagem ao maior número de pessoas”, disse. “Recebi uma bolsa para estudar dança fora do Brasil, na Suíça. Espero que consiga aproveitar essa oportunidade. E agora em setembro, participei de uma seletiva internacional em São Paulo e consegui conquistar o terceiro lugar. Diante de tudo isso, o que quero através da dança é passar mensagens que ajudem a transformar a vida das pessoas”, concluiu o jovem.

Para ajudar

As pessoas interessadas em conhecer mais sobre o trabalho ou mesmo ajudar Lucas Augusto, é só acessar o perfil dele no Instagram: augusto.lu_cas.fcr.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *