Irmãs tentam sucesso nas plataformas digitais

15/10/2022

Para conseguir alcançar o tão almejado sucesso, o grupo L3, formado por três irmãs, de Iguatu, tenta alcançar a fama tocando suas músicas autorais usando as plataformas digitais na internet.

Luziene Ferreira, Lelê Souza e Luzineide Ferreira formam o trio artístico de irmãs que já tem dois CDs gravados e músicas distribuídas nas emissoras de rádio e nas plataformas digitais.

Com gênero específico do forró e sofrença, tendência musical do momento, o grupo busca o estrelato com suas músicas fáceis de cantar e tocar, por meio do compartilhamento das faixas dos dois CDs gravados em estúdio; o 2º CD, sob os cuidados do músico e maestro Wellington Gouveia, e o primeiro no Home Estúdio. As faixas ‘Pecado de Estação’, ‘Amor comigo tem Mais’, ‘Todo homem é Assim’, ‘Pegada de Açúcar’, ‘Meu love é Você’, estão no primeiro CD do trio. As composições do grupo, a cargo da irmã Luzineide Ferreira, são parte das obras já espalhadas pelos compartilhamentos e faixas nos canais e streaming da net. O sucesso, principalmente num mercado tão desigual e concorrido, não vem de forma fácil, mas as irmãs são persistentes e prometem que vão longe.

No primeiro CD gravado, as irmãs Lelê Souza e Luziene Ferreira dividem a interpretação e vocal das faixas. No segundo trabalho do grupo, outro compositor, Antônio Suélio, divide com Luzineide as músicas ‘Todo homem é Assim’ e ‘Amor comigo tem mais’. Outras faixas de outras bandas trazem sucessos já carimbados, como ‘Pega o Guanabara’, de Alanzinho Coreano, ‘Barquinho de Papel’ (Borba de Paula) e ‘Mulher Safada’, sucesso absoluto com o cantor Leonardo.

Tendência familiar

Lelê Souza explicou que música é uma tendência natural da família. “Nossa trajetória musical vem de nossa descendência. Meu pai Geraldo Ferreira (in memoriam) já tinha atributos musicais desenvolvidos tanto com instrumentos e como compositor, mesmo de maneira amadora. Tenho um irmão que também desenvolveu a arte musical instrumental, Zuilton Ferreira, (maestro da banda de música da cidade de Catarina). A outra irmã, a compositora Luzineide Ferreira, também é instrumentista da banda de música de Iguatu.

Lelê Souza seguiu os passos da irmã Luziene, que com o incentivo que recebeu começou como participante em alguns shows, em seguida iniciou sua carreira, como back vocal dos grupos Jeune e Banda, Forró Camaleão (Cedro/CE), Forró Cupido (Quixelô), Anselmo e Forró Chega Mais.

Como o leitor pode perceber, todas elas têm um fio de música em algum lugar. Luziene Ferreira, por exemplo, iniciou sua carreira nos palcos bem jovem em show de calouros, seguiu como vocalistas de bandas como Pau de Arara, Banda Oásis, Forró Diferente, com os saudosos Jeová Fernandes e Leleca dos teclados (in memoriam), com o seresteiro Hildon Lopes e também compondo para a banda Sol no Gelo.

E assim, com uma história construída nos palcos e extraindo a essência musical de cada um, ao longo de um ano, o grupo L3 pratica ritmos ecléticos com predominância do forró, chegando a diversos públicos, com um repertório pronto para ouvir e dançar.

Serviço

Instagram: @grupoL3
Facebook: GrupoL3
YouTube: GrupoL3

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *