Motoristas denunciam veículos na contramão na Av. Eurico Gaspar Dutra

22/10/2022

Usuários que trafegam pela antiga Rua do Cruzeiro estão denunciando uma verdadeira invasão de veículos trafegando pela contramão, na Av. Eurico Aspar Dutra, sentido Alto do Jucá/Corpo de Bombeiros. De acordo com a denúncia, em horários de maior fluxo de automóveis, moto e até carro de carga, pela antiga Rua do Cruzeiro, é comum se deparar com veículos enfileirados, todos na contramão.

Motoristas que procuraram a reportagem para denunciar o fato alegam que as infrações envolvem todos os tipos de veículos, principalmente motos. “Se você ficar ali, de qualquer ângulo vai observar que eles cometem infrações o dia todo, e não se vê nenhum órgão responsável do trânsito fiscalizando”, reclamou Tarcísio Gomes Barbosa, 39, que fica indignado ao se deparar com a falta de respeito no trânsito.

Joel Cândido Freire, 52, que mora perto do cruzamento, contou à reportagem que já presenciou acidentes, colisão de moto com moto, justamente por causa do desrespeito com a sinalização. “Já presenciei e até ajudei a socorrer uma vítima com fratura exposta na perna, num acidente ali”, frisou.

O manifesto dos usuários vai além de uma reclamação pontual. Eles cobram das autoridades a fiscalização rigorosa e uma sinalização mais eficaz no local, inclusive com a instalação de câmeras para flagrar os apressadinhos infratores. “Eles só vão respeitar quando doer no bolso. Até lá vamos ficar assistindo às barbáries praticadas todo dia”, ressaltou um dos denunciantes.

Sem resposta

A Av. Presidente Eurico Gaspar começa na bifurcação com a antiga Cruzeiro do Sul, Major Pedro Alcântara e com a Promotor Antônio Ribeiro. As denúncias de veículos transitando pela contramão, além de serem frequentes, já se tornaram um hábito. Isso contribui diretamente para o risco de acidentes. Há uma semana uma mulher se envolveu numa colisão de motos, dentro do cruzamento e sofreu fratura exposta na perna esquerda.

A reportagem procurou o Detran regional, órgão responsável pela fiscalização da sinalização para responder sobre as denúncias, mas houve orientação para encaminhamento à superintendência estadual, na pessoa do superintendente Maximiliano Cesar Pedrosa Quintino. O contato foi feito via e-mail, na tarde da quinta-feira, 20, mas até o fechamento da edição, não houve retorno.

De acordo com a orientação do trânsito no local, quem se desloca no sentido Alto do Jucá/Corpo de Bombeiros deve seguir em frente até o semáforo da Av. Perimetral. A Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra tem sentido contrário, começa na rotatória e termina na bifurcação com a Av. Joaquim Ailton Alexandre (antiga Cruzeiro do Sul).

 

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *