O terminal rodoviário Senador Fernandes Távora prevê aumento de 20% no fluxo de passageiros provocado pelo segundo turno das eleições, que acontece neste domingo, 30. Quase 10 mil passageiros deverão embarcar entre os dias 28 e 31 de outubro em destinos intermunicipais e interestaduais.
Desde quarta-feira, 26, começou a funcionar o pedido de gratuidade do transporte público nas eleições do 2º turno no Ceará. A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) apresentou os termos e o processo de operacionalização da gratuidade do transporte público. Cerca de 250 mil eleitores serão beneficiados.
Em Iguatu se espera que receba mais passageiros do que se envie. Para viajar para o interior, a emissão deve ocorrer de forma presencial portando documento com foto e título de eleitor comprovando sua zona eleitoral. A emissão vale para viagens das 17h de sexta-feira, 28, às 8h de segunda-feira, 31. Não há possibilidade de remarcar as passagens.
O terminal rodoviário de Iguatu conta com cinco agências: Itapemirim, Progresso, Gontijo, Guanabara e Cooprencesul. Nós verificamos que as pessoas tinham uma programação, compraram passagens com bastante antecedência, nas bilheterias foram poucos os registros de tumultos. Isso deixou as coisas mais tranquilas”, ressaltou o gerente administrativo, Jucier Ferreira.
Neste período, diariamente, mais de 2 mil passageiros embarcam e desembarcam no terminal. Para o período de final de ano a empresa Guanabara, detentora do maior volume de deslocamento de passageiros, traçou um planejamento de ônibus a mais por dia partindo de Iguatu.
0 comentários