Na segunda-feira, 7, a Azul Conecta, subsidiária da empresa de linhas aéreas Azul S.A., inaugura quatro novas rotas no Ceará. A empresa já opera voos para Aracati/Canoa Quebrada, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, além da capital Fortaleza. Agora, Iguatu, São Benedito, Crateús e Sobral, são os quatro novos municípios beneficiados. Todos os destinos terão ligações diretas com a capital.
Em Iguatu, a previsão é que o primeiro voo saindo desta cidade aconteça na terça-feira, 8. às 23h. A média de duração de voo é 1h30. Pelo menos duas vezes por semana a empresa disponibilizará voos saindo desta cidade, às terças e sextas-feiras. As aeronaves que irão operar nas rotas serão o Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros além da tripulação. De acordo com Roney Moreno, proprietário de uma agência de viagens, o preço da passagem área é variável e depende de vários fatores, entre esses antecedência de compra, ocupação do voo, destino. Em média a passagem pode custar entre R$ 350,00 e R$ 500,00. “Já está tendo uma certa procura, mas acredito que iniciando as operações a tendência é que aumente”, disse o empresário.
Na segunda-feira, 07, para celebrar o voo inaugural, acontecerá em Fortaleza, um encontro com César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul, com representantes da imprensa quando será falado sobre a importância das novas rotas para a malha da companhia e para a conectividade entre a capital e o interior cearense. “Temos uma expectativa positiva enorme, pois o início desses voos, além de ser uma ligação rápida com a capital, engrandece a região atraindo novos investimentos. Vai ajudar a movimentar a região”, ponderou.
Pista
A pista do aeroporto de Iguatu passou por obras de requalificação para melhorar a segurança operacional durante os pousos e as decolagens das aeronaves. Entre as ações executadas, terraplanagem na faixa de pista, além de alargamento do bueiro em um canal que passa sob uma das cabeceiras. A terraplanagem fez uma preparação do terreno para funcionar como área de escape, melhorando a segurança para eventuais problemas em aeronave durante o pouso. A área de escape ficou com 30 metros de largura, sem inclinações, deformidades e buracos, em conformidade com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil, Anac.
Interditado
Em agosto do ano passado, a Anac interditou o aeroporto Tomé da Frota. A decisão se deu por ausência no Sistema de Proteção da Área Operacional, na época. O documento do órgão apontava a incapacidade do equipamento em evitar a entrada de animais, pessoas e veículos.
Saiba mais
A Azul S.A. é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 13.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento.
0 comentários