As alunas bolsistas Greyce Lins Andrade e Jaciara Ferreira Lima representaram o Núcleo de Empreendedorismo da Universidade Regional do Cariri (URCA-Iguatu), no Prêmio Vortex 2022. O evento ocorreu em São Paulo no início do mês para fomentar o ecossistema de empreendedorismo universitário.
As acadêmicas do curso de Economia participaram das mesas de discussões, painéis e tiveram a oportunidade de realizar diversas conexões, por meio de networking, conhecendo diversos jovens das ligas empreendedoras de todo o Brasil.
O núcleo faz parte da rede nacional de ligas de empreendedorismo focada no jovem empreendedor e suas ações. “Estar presente nesse evento foi uma experiência grandiosa. Pude fazer conexões que futuramente nos possibilitam desenvolver projetos que trarão ganho econômico para nossa região. Pude ouvir experiências de representantes de empresas consolidadas e em desenvolvimento e as dificuldades que encontraram para desenvolver suas ideias, bem como a forma que encontraram para solucionar”, afirmou Jaciara Ferreira Lima.
“Um mundo novo se abre para nós, no mundo do empreendedorismo, com essas trocas de ideias e percepções podemos ver o quão grande é. E que conselhos e mentorias de pessoas que já passaram os mesmos desafios que você, ajuda a perceber que não está só nessa jornada, sabemos que empreender é uma tarefa árdua e solitária, com essas trocas de experiências os erros e os acertos que cometem podem alguns ser evitados com conhecimentos de terceiros da área. Sabendo disso, vamos promover eventos nos quais isso pode ser fomentado acolhendo os empresários da nossa região, no objetivo de suprir essas necessidades através de algumas parcerias que conhecemos nesse encontro nacional do Prêmio Vortex 22”, disse Greyce Lins Andrade.
Segundo a diretora do campus de Iguatu, Natália Bastos, “foi uma experiência rica e inesquecível para ambas, que irão partilhar os seus aprendizados, ideias, trocas de experiências e conexões para a equipe de trabalho atual do Núcleo do Empreendedorismo da URCA e que vai nos ajudar a difundir o ecossistema empreendedor por meio das ações do núcleo no Centro Sul Cearense”, disse.
0 comentários