Um homem cadeirante vítima de engasgamento foi salvo por um Policial Militar, conhecido como soldado Lacerda, na Av. Adil Mendonça, no centro de Iguatu. Conforme a corporação Miliar, o soldado Lacerda estava a caminho do trabalho quando notou alguma coisa diferente acontecendo com o homem, que estava parado na Avenida Adil Mendonça, e decidiu parar para verificar o que estava havendo.
De acordo com o militar, ao parar a moto e evoluir para uma aproximação com o cadeirante ele percebeu que o homem estava ficando sem ar e sinalizou que estava engasgado. Ainda conforme o policial, a vítima já estava com a pele avermelhada por causa da falta de oxigênio.
O soldado Lacerda enfatizou que nesses casos é preciso manter a calma. Ele explicou que para socorrer a vítima, foi necessário realizar a manobra de Heimlich, foi quando percebeu que o homem havia desengasgado. A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer outro objeto.
0 comentários