“A esquerda é boa para duas coisas: organizar manifestações de rua e desorganizar a economia!”
Cristóvão Buarque
Nem bem começou o seu mandato, o ex-presidiário já mostrou a que veio. Inflou os ministérios. Haveria mesmo necessidade disto? Caro que não, sabemos, mas é prática comum a esquerda criar ‘‘representatividade’’ em todo segmento possível. Só assim para encaixar os seus comparsas; estes, por sua vez, a seu bel-prazer, executam suas manobras ardilosas mascarando, por meio da máquina estatal, o seu real intento, que seja, evidentemente, lucrar indevidamente, certamente.
É nosso dever não esquecermos – já que a maioria esqueceu, pelo visto – do passado recente da era petista. Foram inúmeros os casos de corrupção, e enormes rombos, onerando os cofres públicos em demasia. Considerando isso e o começo desta gestão, não fica difícil prever que novos esquemas virão, meu caro leitor. Preparemos os nossos bolsos para o iminente furto aos cofres do estado. Gostaria de estar enganado, mas é da esquerda que estamos falando. Do PT! Não sejamos pueris.
Não ignoremos o fato de que um país que prioriza o assistencialismo em detrimento do capitalismo, enfraquece o mercado e, por conseguinte, põe a nossa moeda no campo crítico de uma crise financeira. Sim, já penso em inflação e impostos mais altos. Ou o atual presidente pensa que resolverá a inexorável crise dizendo apenas que não sabia, e que foi fulano o culpado… Talvez o inepto Haddad. O poste.
É questão de tempo, o quadro do qual vos falo será desenhado. Mais na frente o amigo leitor confirmará se estou ou não correto. Ah! E votaremos a patrocinar os movimentos das militâncias, ainda tem mais essa! E pautas como o desarmamentismo e o aborto? Veremos como o governo lidará com tais questões. Pra variar, não vejo com bons olhos as resoluções que a esquerda toma.
Temo pelo liberalismo econômico, salutar para um país crescer e gerar riqueza. Espero que estimulem investidores, empresas estrangeiras, e que o empreendedor consiga sobreviver, pois não é típico do PT valorizar este importante nicho empresaria. Um país rico é um país capitalista, cujo estado ampara. Já cansamos de ver exemplos de miséria da esquerda mundo a fora. Vide nossos ‘‘hermanos’’.
Enfim, prezado leitor, feliz 2023… se conseguires. Oremos!
Cauby Fernandes é contista, cronista, desenhista e acadêmico de História
0 comentários