Os parlamentares aprovaram duas mensagens do Executivo nesta última semana na Câmara Municipal de Iguatu – CMI. Entre as pautas esteve o reajuste das bases dos vencimentos concedidos aos profissionais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Iguatu – SAAE e a autorização de parceria com o Clube Recreativo Iguatuense – CRI.
Os vereadores votaram por unanimidade os dois projetos. O termo de fomento com o CRI visa a promover a expansão e o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer no âmbito do município no desenvolvimento do Projeto Viva Melhor Esporte e Lazer de Iguatu. Os recursos financeiros, destinados ao projeto, totalizam R$ 60 mil.
Com a utilização da estrutura do clube, o município deverá, conforme consta no plano de trabalho, desenvolver uma parceria buscando oferecer a realização de atividades esportivas. “O Clube Recreativo Iguatuense – CRI, construído em 1945, é um dos mais relevantes patrimônios histórico-culturais do município de Iguatu. Palco de grandes eventos tradicionais, como os bailes do Havaí, Rainha do Algodão, os memoráveis carnavais e outras festas comemorativas das famílias da cidade. E essa parceria será importante para todos, acredito”, afirmou Flávio Assunção, diretor do clube.
Além do legado cultural, o CRI conta com uma ampla estrutura, composto por campo society, quadra poliesportiva, piscina, salão de eventos, entre outros espaços de convivência e lazer. Ademais, o clube possui localização privilegiada, uma vez que está situado no Centro do município de Iguatu.
Servidores
Além do projeto voltado ao funcionalismo do SAAE, foi aprovado o reajuste dos servidores do parlamento também de 9%. Hoje o parlamento iguatuense é composto por 26 servidores de carreira. “Foi um consenso e se deu acima da inflação. Costumamos dizer que os vereadores passam e os funcionários ficam. Eles fazem nosso trabalho caminhar da melhor maneira possível e com a dinâmica que nos exige”, afirmou Marconi Filho (PDT), presidente da casa.
0 comentários