Foi corajoso, mas não deu. A partida histórica contra o Santos, na Vila Belmiro, foi a primeira em competição oficial da Associação Desportiva Iguatu (ADI), e quis o destino que fosse contra um dos gigantes do país e logo em uma Copa do Brasil. Teve o sentimento de tristeza pela eliminação, mas teve ainda espaço para sensação do dever cumprido e com dignidade. A derrota por 3 a 0 em nada tirou o brilho da postura do time que agora concentra suas forças para a competição estadual.
O Azulão já havia feito história ao chegar à 2ª fase, porém não resistiu à maior qualidade do time paulista. O Santos venceu com gols de Marcos Leonardo (dois) e Lucas Barbosa.
O Azulão começou o jogo surpreendendo o Santos. Organizado e com bom toque de bola, o Iguatu começou a partida com coragem e indo ao ataque. E criou duas ótimas chances de abrir o placar, em chutes de longe de Tiaguinho e Dedeco, que o goleiro João Paulo defendeu.
O que prevaleceu foi disparidade física e técnica. Com Lucas Lima inspirado, o Santos passou a criar mais e marcar logo dois gols. Aos 16 minutos, Lucas Barbosa abriu o placar com bela cabeçada, após cruzamento de Felipe Jonathan. Aos 33, foi a vez de Marcos Leonardo marcar também de cabeça, após belo cruzamento de Lucas Lima.
O Azulão do Centro-Sul voltou para o segundo tempo sem o mesmo ímpeto. Desgastado fisicamente, foi amplamente dominado pelo Santos, que criou oportunidades para golear, mas parou no goleiro Marcelo, destaque do Iguatu. Mesmo assim o terceiro gol saiu, aos 31, em mais uma jogada rápida, Ângelo serviu Marcos Leonardo, que bateu com categoria para encobrir o arqueiro iguatuense.
Viralizou
O Iguatu escreveu uma carta aberta para o Santos após o confronto entre as equipes pela Copa do Brasil. Na publicação, o time cearense agradeceu pela receptividade paulista e ressaltou a realização da equipe depois de ter jogado “no solo de Pelé”, como citado no texto. O perfil oficial do Santos no Instagram respondeu à equipe do Iguatu na publicação e aproveitou para desejar sorte nas próximas atuações. O jogador cearense e ex-Ceará, Felipe Jonatan, usou a postagem para expor seu contentamento em ver os clubes do seu estado natal disputando competições nacionais.
Levantar a cabeça
Com a eliminação, o Iguatu volta suas atenções para o Campeonato Cearense, e enfrenta o Ceará no domingo (12), às 9h, no Morenão, no jogo de ida das semifinais. Nessa competição Iguatu já conquistou o título de melhor do interior e assegurou vaga da pré-Copa do Nordeste e Série D do ano que vem. Caso passe pelo Ceará como aconteceu em 2022 nas quartas de final, o time conquista mais uma vez uma vaga na Copa do Brasil.
O time deve chegar para o jogo desgastado da viagem e sem tempo de descanso. A diretoria tentou adiar o horário do confronto, mas não foi possível alinhar com a Federação e rede de comunicação detentora dos direitos de transmissão.
0 comentários