Na noite da quinta-feira, 16, aconteceu no auditório da CDL de Iguatu, o segundo treinamento para equipes de gestão e vendas do comércio, de acordo com o cronograma de treinamento elaborado pela entidade, para este ano de 2023.
O presidente Francisco José Mota Luciano, Dedé Duquesa, ressaltou que a CDL elegeu como prioridade agenda de treinamento e qualificação para a classe de colaboradores do varejo, trabalhando com as equipes em separado, em datas distintas e com cada segmento do comércio, numa ação prática, com a finalidade de orientar tecnicamente os colaboradores, para melhor utilização do banco de dados do SPC-Brasil, disponibilizado para as empresas associadas.
Dedé Duquesa afirmou que o cronograma elaborado será cumprido ao longo do primeiro e segundo semestre do ano, para atender a todos os segmentos do varejo, treinando os executivos, com o objetivo de utilizar de forma mais dinâmica essas ferramentas, influenciando no uso dos serviços, e munindo as empresas de mais informações, para melhor atender os clientes, de modo que as lojas também tenham mais segurança e possam, a partir do uso das ferramentas do banco de dados, fazer avaliações mais criteriosas do score dos clientes e evitar futuras inadimplências.
Aurineide Cabral, Coordenadora Comercial da CDL, que ministrou o treinamento, afirmou que a qualificação foi realizada priorizando os pontos mais relevantes das ferramentas disponíveis no banco de dados do SPC, principalmente as de maior relevância para uso como: SPC-protesto, CCF, cheque-lojista, Serasa e Score. “Durante o treinamento que acontece na sede da CDL, na Rua Dr. João Pessoa, 897, Centro, a gente tenta mostrar que a CDL tem todos esses serviços dentro do nosso banco de dados do SPC Brasil dando oportunidade ao associado de utilizar e ter mais segurança na hora de fazer a análise do perfil do cliente e fechar a venda, também cooperando para baixar a inadimplência”, lembrou.
Ainda de acordo com Aurineide, o trabalho de qualificação com os colaboradores das empresas objetiva também “incentivar os associados a melhor utilizarem as ferramentas disponíveis no ‘banco de dados’ da CDL, conveniada com o Serviço de Proteção ao Crédito-SPC Brasil, para que o associado tenha mais segurança na hora de vender, fazendo uma boa análise de crédito, pois os instrumentos estão disponíveis, de acordo com cada pacote de serviços que as empresas contratam.
A empresária do segmento de vestuário do varejo de Iguatu, Alzira Dantas, da loja Alzira Variedades, participou do treinamento e reforçou a ideia de quanto mais qualificado o lojista tiver, mais qualidade terá o trabalho, inclusive de melhor atender ao cliente. “Foi maravilhoso, muito importante. Dá muitos subsídios para nós que vivemos no comércio, para tirar todas as dúvidas, fazer uma análise de crédito bem feita, para tentarmos permanecer no comércio, se Deus quiser”.
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