Missas e procissão encerram tradicional festa de São José

18/03/2023

Neste ano, a solenidade de São José, cuja data é comemorada no dia 19 de março, foi antecipada para hoje, sábado, 18, porque coincide com o 4° domingo da Quaresma.

A Catedral divulgou a programação de encerramento dos festejos do padroeiro do Ceará, da Catedral e patrono da Diocese de Iguatu. A partir das 17h será dado início, logo em seguida o bispo diocesano dom Geraldo Freire presidirá a Missa Solene. Após a missa, acontece o sorteio do Show de Prêmios. Já amanhã, domingo, 19, haverá missas durante vários horários do dia: às 6h, 8h, 10h, ao meio-dia e a última às 18h.

“No domingo, os horários de missas serão normais. Ao meio-dia teremos uma missa extra na capela do antigo colégio São José, hoje Faculdade São Francisco do Ceará – FASC. Domingo, vai ter feijoada delivery, somente R$ 10,00. São dois anos de pré-festa por causa da pandemia, graças a Deus, graças à eficácia das vacinas, esse ano estamos celebrando como São José merece, a igreja mãe, a Catedral cheia, o povo rezando, se divertindo. É a comunidade unida celebrando São José”, ressaltou o pároco José Wallace, cura da catedral, esperando a boa participação popular.

Procissão

São 23 anos de festa dedicada a São José, padroeiro da Sé Catedral. Hoje será realizada a tradicional procissão com o seguinte percurso: saída da 13 de maio (esquerda), passando pelas vias Eduardo Lavor (direita), Deocleciano Bezerra (direita), Antônio Mendonça (direita), passando novamente pela 13 de maio (esquerda), Juvenal Barreto (direita), Coronel José de Pinho (esquerda), Pedro Gomes de Araújo (direita), Evaldo Gouveia (esquerda), José de Alencar (direita), Avenida Rui Barbosa (direita), Monsenhor Coelho (esquerda), retornando pelas ruas Evaldo Gouveia (direita), Eduardo Lavor (esquerda) e 13 de maio.

São José do Baú

Hoje, também tem a tradicional missa na mais antiga festa religiosa dedicada a São José, no distrito do Baú. São 127 anos de devoção ao santo padroeiro da comunidade. A devoção no Baú começou depois que o morador José Alves de Oliveira construiu uma capela em homenagem ao santo por uma graça alcançada, em 1896, pelo nascimento de um filho durante as complicações do parto de sua esposa. Em todo esse tempo, a devoção e a tradição familiar marcam os festejos, que prossegue até o dia 31 de março, com novenário toda noite a partir das 19h.

 

 

MAIS Notícias
Morre o empresário João Alencar de Oliveira
Morre o empresário João Alencar de Oliveira

A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. João Alencar de Oliveira nasceu em 24...

Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *