Iguatu leva 50 atletas para Meia Maratona Pe. Cícero

01/04/2023

Cerca de 50 atletas corredores de rua de Iguatu participaram da Meia Maratona Pe. Cícero, em Juazeiro do Norte, competição que aconteceu no domingo, 26. Os atletas saíram de Iguatu num micro-ônibus e também em automóveis particulares, ainda na madrugada do sábado, 25, para domingo, visando chegar a tempo de fazer os alongamentos necessários e participar da corrida.

Fábio George, um dos integrantes do grupo Cangaceiros Runner, foi quem organizou o transporte coletivo. Junto com a prática de esporte, eles também correm na tentativa de estimular e incentivar a outros. Pelo segundo ano consecutivo, George organizou um micro-ônibus com atletas. “Essa foi minha chegada e feliz por diminuir meu tempo 15 minutos comparado com Meia Maratona de Padre Cícero ano passado, resultado de muito treino e agradecer a ‘Padim’ Cícero pela saúde.  Agora o objetivo é ser maratonista no Rio de Janeiro em junho e representar bem minha cidade, pois sou único atleta iguatuense inscrito’, disse Fábio George.

Os atletas iguatuenses Raimundo Alves da Silva (Nogueirinha), Francisco Cláudio Araújo dos Anjos (Filho) e Márcia Elândia subiram no pódio e ganharam troféu e medalha. Filho ficou em 2º lugar geral, na categoria dele. ROBERTO Vieira, veterano corredor de Iguatu, alcançou o terceiro geral, na categoria acima de 50 anos.

Corpo, alma e solidariedade

A Meia Maratona Pe. Cícero é uma das competições mais importantes do cronograma das maratonas realizadas no Ceará, considerado evento de alto nível, que atraí atletas de alto rendimento de vários municípios e até de outros estados. Os atletas iguatuenses se inscreveram para competir em três níveis distintos, 5, 10 e 21 quilômetros, a maioria disputou a categoria de 21km.

Os atletas são abnegados corredores que amam ser exercitar, pelo prazer de correr, na busca por uma vida mais saudável. Os corredores dos grupos de Iguatu têm duas características importantes: são levantadores da autoestima, incentivo à prática do exercício, bom para o corpo e para a alma, e a marca da solidariedade. Esta semana, no tradicional treino dos atletas Cangaceiros Runner, da terça-feira, eles ainda conseguiram arrecadar alimentos e outros donativos, para as famílias atingidas pelas enchentes. Também no grupo um atleta é inspiração, pela sua persistência, força de vontade e resultados pessoais.

Edvando, que até pouco tempo sofria com sobrepeso e sedentarismo, viu sua vida mudar, desde que começou a correr, e hoje tem um novo perfil, mais magro, longe das doenças oportunistas e pronto para alcançar níveis cada vez mais altos.

MAIS Notícias
Morre o empresário João Alencar de Oliveira
Morre o empresário João Alencar de Oliveira

A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. João Alencar de Oliveira nasceu em 24...

Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *