O cadastro acontece no período de 3 a 28 deste mês. O convite é para que artistas de qualquer vertente realizem o cadastro junto à Secretaria da Cultura. Basta só acessar o link para se cadastrar, https://forms.gle/Y8G9f4kAsyrfYHwD9
A pasta ainda orienta que as pessoas ao realizarem o cadastro já deixem separados os links do perfil de seu mapa cultural estadual, de uma rede social, além de sua minibiografia.
O cadastramento artístico é destinado para a geração de um Banco de Dados com informações relevantes ao setor cultural do município, que servirá de indicador das produções artísticas, identificação dos profissionais das artes e facilitará o diálogo entre a Secult Iguatu e os fazedores, produtores de arte e cultura local.
“O Mapeamento Cultural dos artistas iguatuenses é um cadastramento interno municipal dos artistas existentes nesta cidade objetivando melhor direcionar ações para eles, de acordo com as linguagens culturais a quais estes pertencem. É uma forma de melhor repassar informações para os artistas bem como melhor planejar as ações de acordo com as especificidades de cada linguagem artística”, enfatizou Patrícia Amaro, secretária adjunta da Cultura.
Ainda de acordo com a convocação, o cadastramento vai auxiliar os artistas para participação de editais futuros. “Estamos nos preparativos para nova etapa de editais a serem realizados ainda esse ano. Para isso, a Secretaria de Cultura está coletando informações com intuito de gerar um banco de dados dos fazedores de Cultura do nosso município, organizar indicadores desses profissionais e facilitar o diálogo com a classe”, finalizou Patrícia.
Para mais informações, basta acessar o perfil da Secretaria de Cultura de Iguatu, nas redes sociais: @secultiguatu
0 comentários