O evento voltado para os apaixonados por motos teve início na quinta-feira, 20, e segue até amanhã, domingo, 23. É esperada a participação de mais de 1.500 motocicletas. Nesse período Iguatu transforma-se na capital cearense do motociclismo.
O encontro acontece na Praça das Crianças, no centro da cidade, reúne apaixonados por motos de várias cidades do Ceará e de outros estados do Brasil. A programação cultural Abril para o Rock conta m a participação de oito bandas.
Os roncos dos motores, os modelos, cores e estilos das motos e dos motociclistas têm atraído muitos visitantes para o local que aproveitam a oportunidade para registrar o momento.
Economia
Em seu nono ano de realização, e desde a sua primeira edição, o Iguatu MotoFest se consolidou como um evento de baixo custo e de grande rentabilidade para o município. Em poucos dias muito dinheiro é movimentado na cidade. Este ano espera-se entrada de receita da ordem de mais de R$ 1 milhão.
O projeto eleva a rede hoteleira, desde antes do primeiro dia não havia mais nenhuma vaga em hotéis da cidade. “Esse é nosso segundo ano consecutivo de evento pós-pandemia. É um evento que mexe com a economia do nosso município e da região, também tem um cunho social através do Rotary Club de Iguatu, que é organizador oficial junto com a União dos Motociclistas do Centro-Sul, e o apoio principal da Prefeitura com aporte financeiro, conseguimos montar toda estrutura física e a contratação das bandas”, afirmou Vinícius Assunção, fisioterapeuta, motociclista e integrante da organização do evento.
Dentro do evento, há estandes com comercialização de produtos voltados para o motociclismo, comercialização de motocicletas, bebidas, comidas. Até sexta-feira, 21, cerca de 50 moto clubes de diversos lugares do Brasil confirmaram presença na cidade, com suas motos de baixa, média e alta cilindradas, com valores que chegam a ultrapassar os R$ 200 mil.
0 comentários