Os reclames dos populares vêm de todos os cantos e de todas as formas. Tudo em torno da situação insustentável e do caos que se transformou o trânsito de Iguatu. O agravamento está baseado na grande maioria de usuários circulando em veículos sem ter CNH, os equívocos ‘gritantes’ de sinalização, e as mudanças de mão de direção de ruas, sem o menor estudo técnico de engenharia.
Além desses problemas, usuários também reclamam das imprudências praticadas por pessoas, que mesmo tendo CNH, ignoram regras, leis e normas e transformam as ruas em lugares de suas propriedades, onde acham que podem fazer o que quiserem. Neste quesito, a população é unânime e cobra mais rigor por parte da autarquia de trânsito em intensificar a fiscalização nas ruas visando coibir os atos infracionais de ambas as partes. Na visão dos condutores, não adianta aplicar a punição somente para quem está no trânsito sem ter permissão para conduzir veículos, mas também aqueles que mesmo conhecendo a legislação, não respeitam.
Quem quiser flagrar desrespeitos absurdos no trânsito basta ficar por dez minutos em um dos cruzamentos da cidade, onde tem placa de parada obrigatória. É visível perceber um grande número de usuários que passa sem obedecer à sinalização. Esses estão cooperando diretamente para o aumento das ocorrências de trânsito.
Acidentes
Nesta sexta-feira, 28, chamou atenção as três ocorrências de trânsito registradas na mesma rua, apenas em locais diferentes. Moradores da artéria Adil Mendonça (antiga 27 de novembro) ficaram chocados com tantos acidentes numa mesma área. Numa das ocorrências, no cruzamento da antiga 27 com a Rua Boa Vista, uma colisão entre uma moto e um automóvel deixou a vítima, uma mulher, com uma lesão grave na perna que teve rompimento de osso em dois lugares. Na segunda ocorrência, um homem que trabalha como moto-taxista colidiu a moto com outro automóvel. Já por volta das 16h, no cruzamento entre a Rua Adil Mendonça e a travessa Cel. José Adolfo, houve um acidente envolvendo um rapaz numa moto e um veículo pertencente aos Correios. O motorista do veículo declarou que não teve culpa, pois o rapaz avançou a preferencial causando a colisão, que deixou avarias na lataria do carro e o piloto da moto com lesões na perna e no pé direito. S.A.S.A, menor de idade, não tem CNH.
Secretaria de Trânsito e Segurança
A reportagem procurou o secretário de Trânsito e Segurança, Cel. Geovani Mendonça Guedes Alcoforado para falar sobre os reclames. De acordo com o secretário, “Os acidentes acontecem mais pela imprudência do condutor. Infelizmente muitos não observam as leis de trânsito”, ressaltou. O secretário declarou que “Iremos intensificar mais ainda as abordagens com o objetivo de identificar possíveis condutores sem a devida habilitação”. Ele informou que neste início de maio a Secretaria de Trânsito e Segurança irá realizar uma série de eventos na campanha Maio Amarelo mostrando a importância da observância das leis de trânsito, tanto pelo condutor, como pelo pedestre. “Iremos levar essa mensagem através das mídias e de blitze educativas”, finalizou.
0 comentários