O auditório da CDL ficou completamente lotado na quarta-feira, 3, para a palestra temática ‘Como bater seu recorde em vendas’, com o megamídia Ricardo Oliveira, fundador da Sales Hub. O palestrante falou com a experiência de mais de vinte anos no como vendedor e gestor, já tendo ajudado a formar mais de 1.500 vendedores profissionais. A Sales Hub se tornou especializada em trabalhar para formação e qualificação do vendedor de alta performance.
A palestra foi mais uma parceria da CDL de Iguatu, desta vez com a empresa CONEXÃO RH, do profissional João Alverne, que atua com a realização de cursos, palestras e eventos, visando a formação e qualificação de colaboradores das empresas.
Durante mais de 90 minutos os participantes interagiram com o palestrante, fazendo perguntas, comentários e dúvidas sobre a área de vendas. O público alvo era formado por lojistas, profissionais de área de vendas, gerentes e outros executivos do comércio. Para ter acesso ao evento cada participante levou dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para famílias carentes.
Francisco José Mota Luciano – Dedé Duquesa, presidente da CDL, elencou que a palestra foi agendada para o início de maio, visando motivar as equipes para os dias que antecedem o 2º domingo do mês, Dia das Mães, considerada a segunda melhor data do varejo, no ano.
Ricardo Oliveira apresentou dicas valiosas de como melhorar a performance e conseguir vender mais e melhor. Ele ressaltou que a chave para crescer é buscar conhecimento e novas conexões, “quem vender melhor, vende mais”, lembrou. O especialista ressaltou que “vendas não é o fim, mas sim, o meio”. Ele lembrou que para ser um vendedor recordista em vendas o profissional precisar estar atualizado e aprender alguns fundamentos básicos, por exemplo, “vendas é uma ação a favor da humanidade”, como resultado prático e sustentável envolvendo duas partes: o cliente que tem um problema para resolver e o vendedor que tem o produto ou serviço para solucionar. “Vendas é o encontro de quem tem um problema e quem tem a solução”, frisou.
Patrimônio
Ricardo Oliveira lembrou que o vendedor só pode considerar que finalizou uma primeira venda, quando ele fizer a segunda. “Se o cliente vai na loja realiza uma compra e volta, significa que você conseguiu realizar a primeira, porque sua primeira venda só acaba quando você faz a segunda venda”.
O palestrante ressaltou também que o maior patrimônio da carreira de um bom vendedor é sua carteira de clientes. “O vendedor tem um papel muito importante no meio da sociedade, e o profissional exemplar é aquele que consegue fazer a leitura do que o cliente quer e atender sua necessidade”.
No final da palestra, Oliveira falou sobre ‘Tripé da gestão’ no varejo, a ‘satisfação do cliente’, no atendimento, o ‘clima harmonioso dentro da empresa’ e a rentabilidade dos negócios, como resultado líquido em lucratividade. “Cada minuto que você investir em aprendizado em vendas volta multiplicado para você”, finalizou.
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